VSR descarta “clubismo” com o Flamengo ao definir maior clube do Brasil
Jornalista explicou motivo para sinalizar o SPFC no topo de uma relação polêmica do futebol nacional
VSR durante premiação do Brasileirão (Reprodução)
Em debate no programa De Placa, da TNT Sports, Vitor Sergio Rodrigues avaliou um assunto que rende debates “intermináveis”. Houve uma sinalização de que o título da Supercopa Rei não transformou o São Paulo no maior clube do Brasil. Isso porque o debate em questão é muito abrangente e outros pontos precisam ser levados em consideração.
“Eu não acho que a Supercopa faça do São Paulo o maior campeão do Brasil. Ou você já achava o São Paulo o maior clube do Brasil ou você não acha o São Paulo o maior clube do Brasil. Ganhar a Supercopa não faz isso ser transformado.”, disse VSR.
“É legítimo achar o São Paulo o maior clube do país. Se você achava antes, ganhar ou perder a Supercopa não muda isso. Se você não achava, ganhar ou perder não muda isso. Não é a Supercopa que vai fazer o São Paulo o maior clube do país.”, completou.
VSR deixou de lado o clubismo
Torcedor do Flamengo, VSR não deu brecha para o clubismo ao eleger o São Paulo como o maior clube do Brasil. Após externar o ponto de vista, o jornalista garantiu que o desfecho da Supercopa não teve nenhuma influência na escolha, já que a percepção foi atrelada à idade do Tricolor em relação aos demais clubes.
“Eu defendo que o São Paulo é o maior clube do Brasil porque é o mais jovem de todos os que têm grandes conquistas, e tem os maiores títulos. Além disso, tem um baita patrimônio, uma torcida gigantesca, segundo as pesquisas é a terceira. Eu sempre pensei isso. Mas eu já achava antes, não mudaria de opinião porque o São Paulo ganhou a Supercopa.”, afirmou.
Calleri tem a mesma opinião
Totalmente convicto, Calleri bancou que o São Paulo é o maior clube do Brasil. Como o clube se encontra totalmente embalado, o atacante acredita que a sequência de títulos pode seguir na atual temporada.
“Era o título que faltava para a instituição e não tem mais discussão de quem é o maior do Brasil. O São Paulo ganhou tudo que tem daqui para trás. Sou muito grato ao torcedor que me apoiou a todo o momento (…) São Paulo vai voltar a ser São Paulo e lutar por mais títulos importantes.”, destacou o camisa nove.

