Torcedores do Peixe presentes no MorumBIS (Raul Baretta/Santos)
A diretoria do Santos em busca de uma boa renda com ingressos, assim como atrair os seus torcedores da capital, negociou o mando da partida contra o São Bernardo para ser disputada no MorumBIS. A estratégia deu certo e o imóvel foi lotado por mais de 50 mil pagantes em momento histórico. O comentarista Wanderley Nogueira fez uma análise da partida.
Wanderley Nogueira comenta Santos no MorumBIS
Apesar de ser rebaixado no final do Brasileirão de 2023, o Peixe fez uma reformulação rápida durante a pré-temporada e vem colhendo grandes resultados. O Santos luta para permanecer como líder geral e emplacou sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas em 2024, fazendo com que seus torcedores voltem a sonhar.
Em publicação no X, antigo Twitter da Jovem Pan Esportes, o comentarista Wanderley Nogueira abriu o jogo sobre a importância dos resultados recentes do Santos e da torcida no MorumBIS: “O relevante, ao meu ver foi a presença do público, grande público no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, no bairro de Morumbi. O Morumbi recebeu mais de 50 mil pessoas aqui em São Paulo que fizeram a festa. A torcida do Santos, portanto, viva, existe, em grande número, numa manhã de domingo, longe da sede do clube”.
Para o comentarista, os presentes também mostram confiança na virada no momento histórico. E relembrou que, existe a missão do time em voltar à primeira divisão e sonhar com o título Paulista. Além disso, Wanderley Nogueira destacou uma questão importante: “O Santos tem menos poder de caixa, não tem jogadores badalados, tem dívidas, grandes dívidas deixadas pela administração passada, mas a torcida não falta”.
Finalmente, Wanderley Nogueira relembrou os torcedores que, a diretoria do Santos considerou um sucesso a estratégia de aproximar o time aos capitalinos. Logo, deve ainda mandar mais algumas partidas no segundo semestre no Novo Pacaembu, que deve também, receber pagantes prontos para apoiar o Peixe em um momento delicado.

