Home Mercado da Bola Xabi Alonso deve preferir Bayern de Munique ao Liverpool, afirma jornal

Xabi Alonso deve preferir Bayern de Munique ao Liverpool, afirma jornal

Segundo o Sky Sports, os bávaros e os reds estariam disputando a contratação do treinador do Bayer Leverkusen para 2024/25

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Xabi Alonso durante entrevista coletiva no Bayer Leverkusen

Xabi Alonso durante entrevista coletiva no Bayer Leverkusen (Reprodução/X/Bayer Leverkusen)

Com o anúncio desta semana de que Thomas Tuchel deixará o Bayern de Munique ao final desta temporada, os bávaros se juntam ao Liverpool e Barcelona na briga por novos técnicos para a campanha 2023/24.

PUBLICIDADE

Segundo as informações dos principais jornais da Europa, tanto Liverpool quando Bayern de Munique estão brigando pela contratação de Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen que vem sendo o grande destaque da Bundesliga na atual temporada.

O ex-meio-campista tem uma bela história em ambos os times e, não à toa, é uma das prioridades para assumir o comando de um dos gigantes da Europa. Ele lidera a Bundesliga com o Leverkusen e está próximo de levar a equipe ao primeiro título da competição na sua história, já tendo oito pontos de vantagem sobre o Bayern.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal Sky Sports, na temporada 2024/25, o atual técnico do Bayer Leverkusen teria preferência por escolher o Bayern de Munique ao invés do Liverpool, com ambos os clubes já tendo sondado a situação de Xabi Alonso.

Xabi Alonso foi elogiado por Klopp, técnico do Liverpool

Alvo dos reds, o treinador do Leverkusen já vem colecionando admiradores do futebol mundial. Na semana passada, logo após anunciar que deixaria o time inglês após o final da temporada, Klopp fez vários elogios para o espanhol:

“Xabi está fazendo um trabalho incrível. Se não houvesse rumores por aí, isso é completamente independente, se você tivesse me perguntado há oito semanas sobre Xabi Alonso, eu teria dito ‘Oh meu Deus’”, começou falando ele, que ainda brincou:

“Os dinossauros, se você quiser, Ancelotti, Mourinho, Guardiola, talvez eu, não faremos isso. OK, talvez Mourinho. Mas todos nós não faremos isso nos próximos 20 anos. A próxima geração já está aí e eu diria que Xabi é o destaque nesse departamento”, concluiu Klopp.

PUBLICIDADE