Home Futebol Xavi apoia De Jong após desabafo do jogador em coletiva no Barcelona

Xavi apoia De Jong após desabafo do jogador em coletiva no Barcelona

Treinador do Barça falou sobre a situação do meio-campista, reafirmando que o atleta está feliz no clube; saiba mais

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Xavi apoia De Jong após desabafo do jogador em coletiva no Barcelona

Xavi durante coletiva de imprensa no Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)

Nesta terça-feira (20/02), o jogador Frenkie De Jong fez duras críticas à imprensa espanhola devido às notícias falsas que foram divulgadas nas últimas semanas falando sobre sua possível saída do Barça ao final da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o que foi falado pelo jogador holandês, foi a vez do seu chefe, o espanhol Xavi Hernández, mostrar apoio a ele:

“Frenkie de Jong disse o que sentiu na conferência de imprensa. Sei que ele está feliz aqui no Barça. Acho que ele pode ficar aqui por muitos anos”, enfatizou o treinador do Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que Xavi já fez críticas para a imprensa espanhola nas últimas semanas, reclamando da pressão e das cobranças que sente no comando do Barça, anunciando em seguida sua saída do clube após o final da temporada.

Frenkie De Jong reclamou de notícias faltas na imprensa espanhola

O holandês é um dos principais jogadores do Barcelona e, não à toa, vem sendo cobiçado por muitos gigantes do futebol espanhol nas últimas temporadas. Nas últimas semanas, jornais espanhóis davam conta de que o atleta estaria desejando sua saída do clube, visando uma transferência para a Premier League.

Essa pode ter sido uma das informações que fizeram Frenkie De Jong perder a paciência com a imprensa:

PUBLICIDADE

“Há muitas fake news na imprensa. Alguns de vocês deveriam sentir vergonha, isso tem que parar. As pessoas inventaram números do meu salário. Estou muito feliz no Barça, espero ficar aqui muitos anos”, começou falando o meio-campista.

PUBLICIDADE

“Vocês estão falando muito sobre meu contrato, minha situação na equipe e meu salário. Muita fumaça, muita mentira. Relatos de um salário de 40 milhões de euros estão muito longe do que eu realmente ganho”, finalizou ele.

Better Collective