Home Games Xbox libera quatro exclusivos para PlayStation e Switch; saiba mais

Xbox libera quatro exclusivos para PlayStation e Switch; saiba mais

Após um período de rumores e expectativas, foram confirmados os primeiros títulos de Xbox que estarão disponíveis em outras plataformas

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Divulgação

Em uma publicação do Xbox Blog postada na última quarta-feira (21), foram revelados os quatro jogos originalmente exclusivos do console da Microsoft que chegam aos dispositivos da Sony e Nintendo a partir desta quinta-feira (22).

PUBLICIDADE

A informação já havia sido confirmada por Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, que em meio a rumores e discussões entre fãs, afirmou que o objetivo da distribuição para as plataformas concorrentes com foco em PlayStation 5 e Nintendo Switch, é aumentar a base de jogadores dos títulos, ampliando assim a comunidade e o público das franquias.

Abaixo, saiba quais são os títulos, datas de lançamento nos dispositivos e detalhes divulgados:

PUBLICIDADE

Pentiment

O primeiro título exclusivo de Xbox a se tornar multiplataforma é o jogo de aventura da Obsidian, que chega nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, ao PS4, PS5 e ao Nintendo Switch. Lançado originalmente em 15 de novembro de 2022, está sendo vendido nas lojas digitais por R$104,90 (PlayStation) e R$ 99 (Nintendo Switch).

Hi-Fi RUSH

Chegando em 18 de março para PS5, o título já pode ser reservado na PlayStation Store, inclusive com Digital Deluxe Edition, com o jogo completo, itens cosméticos extras e engrenagens para usar em melhorias no jogo. Saiba mais nesta matéria do Torcedores.com.

Grounded

Com lançamento previsto para 16 de abril no PS4, PS5 e Nintendo Switch, o game de aventura e sobrevivência da Obsidian Entertainment terá suporte a cross-play entre as plataformas.

Sea of Thieves

Com lançamento em PlayStation 5 no dia 30 de abril, o game passa a estar disponível na lista de desejos da Loja do console nesta quinta (22); ele também terá cross-play entre as plataformas disponíveis, ou seja, Xbox, PlayStation e PC.

PUBLICIDADE