Home Futebol Yuri Alberto é o líder do Corinthians em participações em gols em 2023 e 24

Yuri Alberto é o líder do Corinthians em participações em gols em 2023 e 24

Muito criticado pelos torcedores, o atacante do Timão tem mostrado bons números nas duas últimas temporadas

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Yuri Alberto é o líder do Corinthians em participações em gols em 2023 e 24

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

PUBLICIDADE

Na tarde de ontem (11), o Corinthians enfrentou a Portuguesa e venceu por 2 a 0, sendo um dos gols marcado por Yuri Alberto, centroavante que vem sendo bastante criticado pela torcida.

Mas, se a coisa está ruim com ele, é pior sem ele. Isso porque, o atacante é o líder do time em participações em gols somando as duas últimas temporadas.

Nestes dois anos, foram 25 participações em gols (17 gols e 8 assistências), em 70 jogos. E, com 25 participações, ele é o líder do elenco neste quesito.

PUBLICIDADE

Segundo dados do “Sofascore”, Yuri Alberto teve 177 finalizações nestes dois anos, sendo 60 delas no alvo. Ele converte 48% das chances claras que tem.

Números de Yuri Alberto nas temporadas

Em 2023, Yuri Alberto fez 15 gols e deu 8 assistências. Ele até começou bem o ano, sendo convocado, inclusive, para a seleção brasileira.

No fim do ano é que a coisa desandou um pouco. Nas últimas dez rodadas do Brasileirão, por exemplo, o atacante fez apenas um gol e deu uma assistência.

Em 2024, Yuri começou também criticado, mas já marcou dois gols em sete jogos. Sendo que em apenas cinco ele atuou como titular.

PUBLICIDADE

Vale destacar que, com dois gols, ele é, de forma isolada, o artilheiro do Corinthians na temporada.

Próximo compromisso

Após voltar a vencer depois de cinco derrotas seguidas, o Timão saiu da zona de rebaixamento e agora mira embalar de vez no estadual, ainda sonhando com a classificação para o mata-mata.

Então, o time volta a campo na próxima quarta (14), às 21h35, contra o Botafogo-SP, fora de casa, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

Depois, no domingo (18), o Corinthians tem clássico diante do Palmeiras, também fora de casa, em partida válida pelo estadual.

PUBLICIDADE