Home Futebol Zico cita Vinícius Júnior e indica condição para o hexa ser conquistado pelo Brasil

Zico cita Vinícius Júnior e indica condição para o hexa ser conquistado pelo Brasil

Ídolo do Flamengo sinalizou que os jogadores da seleção não podem perder essência em campo

Por Bruno Romão em 29/02/2024 14:42 - Atualizado há 2 anos

Vinícius Júnior, em jogo do Brasil na Copa do Mundo (Lucas Figueiredo/CBF)

Antes da estreia de Dorival Júnior como técnico do Brasil, Zico valorizou a escolha da CBF. Em entrevista ao podcast “Fala, João“, o ex-jogador acredita que o profissional contratado pela entidade tem potencial de recuperar a seleção, algo que também poderia ocorrer caso Renato Gaúcho e Cuca também estivessem no cargo.

“Eu sempre fui favorável a uma oportunidade para o Dorival Júnior na seleção. Sempre falei do Dorival, Renato e Cuca. Foram treinadores que conseguiram a Libertadores e disputar competições importantes. Eles têm um currículo de vivência muito grande em jogos decisivos.”, disse.

Logo depois, Zico apontou que o hexa será conquistado caso Dorival Júnior priorize a essência do futebol brasileiro Como exemplo, o Galinho citou Vinícius Júnior, que cresceu sob comando de Ancelotti e pode ser um dos líderes da equipe nacional na próxima Copa do Mundo.

“É possível (ganhar o hexa) se ele conseguir ‘abrasileirar’ a seleção brasileira. O grande trunfo do sucesso do Vinícius Júnior é que ele voltou a jogar como brasileiro. Ele pegou um técnico que quer que ele jogue à brasileira, com dribles e jogadas individuais, assim como o Rodrygo. Eles cresceram com o Ancelotti.”, opinou.

Zico vê problema no futebol brasileiro

Em relação ao grupo da seleção, Zico enxerga uma ausência de jogadores que atuam no futebol nacional. Diante disso, a situação foi atrelada à CBF, já que, por exemplo, as partidas do Brasileirão vão ocorrer normalmente durante a Copa América.

“Lógico que os grandes nomes são aqueles que estão no exterior, mas o problema é que, nos últimos anos, não foi valorizado o principal campeonato do futebol brasileiro. Isso tem um preço. O Campeonato Brasileiro é o único que não para quando tem jogos de seleção.”

“O Flamengo contratou diversos jogadores de seleções da América. Em nove rodadas, não vai contar com jogadores do plantel. Fica ruim para o treinador, que se trabalhou em um time e convoca (jogadores) do adversário, vão dizer que é para prejudicar outro time.”, afirmou Zico.

Exit mobile version