Home Futebol Zidane não exclui possibilidade de treinar time italiano

Zidane não exclui possibilidade de treinar time italiano

Sem clube, treinador francês pretende retornar ao mercado e vira alvo de interessados em tê-lo na próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Zidane coletiva Real Madrid

Zidane teve Real Madrid como último time (Foto: Divulgação/Site Oficial do Real Madrid)

Zinedine Zidane deve voltar em breve a ter um time para treinar. Fora dos bancos de reservas desde 2021, quando deixou o Real Madrid, o francês aponta agora voltar à ativa e seguir com a missão de comandar equipes na próxima temporada.

PUBLICIDADE

E já há vários interessados em contar com o ex-meio-campista em seus bancos de reserva, com algumas especulações apontando possíveis destinos para o francês. Um deles em potencial seria o futebol italiano.

Em entrevista a um documentário a ser produzido sobre Marcello Lippi, treinador com quem trabalhou na Juventus, Zidane revelou que poderia considerar a chance de ir futuramente ao Calcio para treinar uma equipe de lá, mas que ainda não é a hora disto acontecer.

PUBLICIDADE

“Treinar um dia na Itália? Por que não? Tudo pode acontecer, mas neste momento estou fazendo outras coisas. Tenho a certeza de que voltarei a treinar, gostaria de voltar a treinar”, declarou Zidane segundo o jornal O Jogo.

A própria Juventus seria um dos times que teria algum interesse em ter Zidane como treinador na próxima temporada, segundo especulações da imprensa europeia. Além disto, o nome do ex-treinador do Real também já apareceu em listas relacionadas ao Bayern de Munique e ao Liverpool, ambos que ficarão sem treinador depois do final desta temporada.