Home Futebol Conheça os 4 jogadores mais utilizados por Abel Ferreira no Palmeiras em 2024

Conheça os 4 jogadores mais utilizados por Abel Ferreira no Palmeiras em 2024

Técnico português fez algumas mudanças nos titulares do Verdão para a temporada atual

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira

Abel Ferreira em último treino antes de enfrentar o Santos (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Até o momento, o Palmeiras apenas foi derrotado em uma partida em 2024. O jogo foi na Supercopa do Brasil contra o São Paulo. Logo, no Paulistão, o Alviverde busca a conquista do estadual de forma invicta pela primeira vez. Para os bons resultados até o momento, Abel Ferreira acionou alguns dos seus principais jogadores durante mais ocasiões.

PUBLICIDADE

Jogadores mais utilizados por Abel Ferreira

Desde o início de 2024, o único jogador que entrou em todas as partidas pelo Palmeiras até o momento foi o recém-contratado, Aníbal Moreno. O meio-campista argentino caiu nas graças dos torcedores e também da comissão técnica pela sua capacidade de recuperar a bola e também pelo bom passe para a construção de jogadas.

Aníbal Moreno, que iniciou o Paulistão como reserva, ganhou rapidamente a titularidade. Até o momento, disputou as 14 partidas do estadual com 1 gol e 84% de efetividade nos duelos, segundo estatísticas do Sofascore.com.

PUBLICIDADE

O segundo jogador mais acionado por Abel Ferreira até o momento é Weverton. Apesar de uma fase oscilante em algumas partidas, o goleiro ficou de fora apenas em um confronto contra o São Bernardo e completou 13 jogos no Paulistão. Entre as principais críticas da torcida, está o erro que cedeu o empate contra o Corinthians e ainda não ter sido essencial em defesas de pênaltis.

Acionado em 13 jogos por Abel Ferreira, está o Flaco López. O atacante vive grande momento com o Palmeiras em 2024 e é o artilheiro do clube até o momento. Com a ausência de Endrick nas primeiras rodadas enquanto disputava partidas com a seleção pré-olímpica, o argentino se firmou na titularidade. Até o momento, estufou as redes em 10 ocasiões e ganhou o carinho dos torcedores que anteriormente o questionavam com frequência.

Finalmente, o quarto jogador mais acionado pelo técnico do Palmeiras até o momento é Marcos Rocha. O experiente lateral-direito ganhou espaço com as lesões de Mayke e de Gustavo Gómez, completando até o momento 12 partidas no Paulistão com 5 assistências.