Home Futebol 6 jogadores especulados ficaram fora da convocação de Dorival Júnior na seleção brasileira

6 jogadores especulados ficaram fora da convocação de Dorival Júnior na seleção brasileira

Novo treinador do Brasil anunciou os 26 convocados para amistosos contra Inglaterra e Espanha

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Dorival Júnior fez a primeira convocação para a seleção brasileira

Dorival Júnior anuncia a sua primeira convocação da seleção brasileira. (Staff Images/CBF)

O técnico Dorival Júnior anunciou na tarde desta sexta-feira (01) os 26 jogadores convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra, no dia 23, em Wembley, e Espanha, no dia 26, no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

A lista apresentou novidades, casos do goleiro Rafael, do SPFC, do lateral-esquerdo Wendel, do Porto, dos zagueiros Beraldo, do PSG, e Murilo, do Palmeiras, dos meias Andreas Pereira, do Fulham, e Pablo Maia, do SPFC, além do atacante Savinho, do Girona.

Pelo menos seis jogadores que eram especulados para fazer parte da lista de Dorival Júnior ficaram de fora. Veja abaixo:

Lucas Perri – O goleiro, atualmente no Lyon-FRA, vinha sendo chamado sob o comando de Fernando Diniz, mas ficou de fora da lista. Nesta semana, o ex-Botafogo defendeu uma das cobranças de pênalti e ajudou a sua equipe a se classificar às quartas de final da Copa da França.

PUBLICIDADE

Murillo – O ex-zagueiro do Corinthians virou uma das sensações da Premier League com atuações seguras pelo Nottingham Forest. A sua ausência na primeira lista de Dorival pegou muita gente de surpresa.

Carlos Augusto – O lateral-esquerdo Carlos Augusto vive boa fase na Inter de Milão e chegou a fazer parte dos convocados da seleção brasileira na última data Fifa de 2023. Desta vez, não foi lembrado por Dorival Júnior.

Raphael Veiga – Principal jogador do Palmeiras e figurinha carimbada nas últimas convocações da seleção brasileira sob o comando de Fernando Diniz, o meia ficou de fora dos amistosos contra Inglaterra e Espanha. A ausência do vice-artilheiro do Verdão na temporada 2024 na lista foi muito criticada.

Samuel Lino – Destaque do Atlético de Madrid na atual temporada, com seis gols e cinco assistências em 32 jogos, o atacante também vinha sendo observado por Dorival Júnior, mas ainda não foi desta vez que teve a sua primeira chance na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Galeno – Maior artilheiro entre os brasileiros nas principais ligas europeias na atual temporada, o atacante do Porto ainda não teve a sua primeira oportunidade com a amarelinha.