Home Futebol Abel Ferreira aponta rival que é muito melhor em 2024 do que ano passado: “Equipe bem montada”

Abel Ferreira aponta rival que é muito melhor em 2024 do que ano passado: “Equipe bem montada”

Treinador português do Palmeiras elogia o Santos, o adversário na final do Paulistão 2024

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Abel Ferreira no comando do Palmeiras

Abel Ferreira chega em mais uma final com o Palmeiras. Foto: Divulgação/Palmeiras

Nesta quinta-feira (29), o Palmeiras venceu o Novorizontino por 1 a 0, com gol de Endrick, e garantiu vaga para a final do Paulistão pelo quinto ano seguido. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira comentou sobre a decisão e elogiou o Santos, que superou as adversidades e conseguiu ser finalista da competição.

PUBLICIDADE

Para o português, o rival é muito superior neste ano em comparação com ano passado: “É verdade que o Santos tem a ambição de ganhar e lutar, mas acho que, sinceramente, o Santos tem um longo ano pela frente, de ter que assumir a responsabilidade de protagonismo na Série B”, analisou o treinador.

“É uma equipe muito bem montada, com jogadores experientes. É uma equipe melhor que a do ano passado. O treinador deles já disse que chega à final para ganhar, a ambição é essa. Uma final em dois jogos”, completou sobre o assunto.

PUBLICIDADE

O Santos teve o pior ano de sua história em 2023 e caiu para a Série B do Brasileirão de forma vexatória. Com Marcelo Teixeira na presidência nesse novo ciclo, o elenco foi reformulado e Fábio Carille foi o escolhido para comandar a equipe.

“Quando precisou esse grupo deu uma resposta boa. Já que estamos na final vamos brigar pelo título”, disse o treinador.

O Peixe fez ótima campanha no Paulistão e terminou em segundo na classificação geral, atrás apenas do Palmeiras. No mata-mata, superou a Portuguesa nos pênaltis e eliminou o Red Bull Bragantino na semifinal, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Palmeiras x Santos na final

PUBLICIDADE

A equipe comandada por Abel Ferreira não tomou conhecimento da Ponte Preta nas quartas e venceu o Novorizontino com gol de Endrick na semi. Atual bicampeão, o Palmeiras tenta o segundo tri do estadual em sua história.

Já o Santos busca voltar aos caminhos de glórias e quer ser campeão depois de passar por dias de luta nos últimos tempos. Campeão pela última vez em 2016, o clube do litoral tem a oportunidade de quebrar a seca de taças em sua história.