Home Futebol Alemanha surpreende e derrota a França em amistoso preparatório para a Eurocopa

Alemanha surpreende e derrota a França em amistoso preparatório para a Eurocopa

Os alemães marcaram muito cedo e administraram o resultado para garantir a vitória por 2 a 0 no amistoso; saiba mais

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Kai Havertz, da Alemanha, disputa a bola com Rabiot, da França, durante amistoso

Kai Havertz, da Alemanha, disputa a bola com Rabiot, da França, durante amistoso (Alexander Hassenstein/Getty Images)

Neste sábado (23/03), a França recebeu a Alemanha no tradicional Parc Olympique Lyonnais, em um dos últimos amistosos antes do início da Eurocopa 2024, que acontece em terras germânicas.

PUBLICIDADE

De um lado, a França vive boa fase e é uma das favoritas para vencer a Eurocopa. A equipe de Mbappé, Dembélé e companhia segue sendo uma das mais difíceis de se bater no futebol mundial.

Do outro lado, a seleção alemã comandada por Julian Nagelsmann veio para o jogo pressionado por uma vitória. A Alemanha vive uma fase ruim que já dura mais de 6 anos, sem que consiga praticamente sucesso algum no futebol internacional. Entretanto, agora a pressão é maior, já que a Eurocopa 2024 acontecerá em casa.

PUBLICIDADE

Como foi o amistoso entre França e Alemanha?

Em um início avassalador, a Alemanha começou no ataque e chegou ao seu gol em menos de 1 minuto. Toni Kroos encontrou Florian Wirtz logo na saída de bola. O atacante avançou e mandou uma bomba para o gol, encobrindo o goleiro adversário, 1 a 0.

Após o gol inicial dos alemães, a França tentou responder com uma grande pressão. Entretanto, a Alemanha aguardava uma oportunidade para marcar no contra-ataque.

Aos 22 minutos, Dembélé fez jogada pelo lado, avançou e levantou na área para Mbappé, que bateu para fora, com a bola passando perto da trave.

Já aos 25, os franceses chegaram novamente, desta vez em jogada iniciada por Mbappé. O atacante chegou pela esquerda e tentou bater dali mesmo, procurando encobrir Ter Stegen, mas o goleiro fez a defesa.

PUBLICIDADE

Rabiot ainda tentou alguns minutos depois, batendo prensado com a defesa e mandando a bola com perigo sob o gol adversário.

No segundo tempo, a Alemanha voltou a pressionar desde o início. Aos 4 minutos, Musiala fez grande jogada pelo lado esquerdo e passou para Kai Havertz, que apareceu livre para bater para o fundo do gol, 2 a 0.

A França tentou responder logo em seguida com Dembélé. O atacante bateu de fora da área e a bola passou pelo lado da trave.

Mesmo com a vantagem no placar, a Alemanha continuou tendo mais chances. Aos 25, Kimmich levantou na área e Kai Havertz cabeceou, porém, Upamecano apareceu na hora certa para afastar o perigo.

PUBLICIDADE

Já aos 34, Kimmich encontrou Mittelstädt, que bateu cruzado para o gol. O goleiro Brice Samba mergulhou para fazer bela defesa.

Com a vantagem por 2 gols no placar, a Alemanha administrou o jogo até o final, vencendo e aumentando a confiança da equipe antes da Eurocopa 2024.