Home Futebol Alex aponta melhor treinador que trabalhou no futebol brasileiro: “Disparado”

Alex aponta melhor treinador que trabalhou no futebol brasileiro: “Disparado”

Ex-jogador destacou o trabalho de bastidores e o potencial evidenciado pelo profissional nas principais equipes do país

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Alex aponta melhor técnico que já trabalhou

Alex em entrevista para podcast (Reprodução - Cast FC - YouTube)

Figura marcante no futebol nacional, o ex-meia Alex foi o convidado do programa “Benja Me Mucho” desta semana, e não ficou em “cima do muro” ao responder alguns questionamentos. Em determinado momento do papo com Benjamin Back, o hoje treinador foi desafiado a cravar qual foi o melhor técnico que trabalhou, dando a resposta de imediato: Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

“Disparado (melhor técnico). Se pegar a minha geração entre 1990 quando o Vanderlei surge no Bragantino até o Santos, quando ele bate no Real Madrid, ele era unânime. Só que o que acho é que mudou (futebol) bastante nesse sentido. O Vanderlei hoje é um senhor de 70 anos, a gente tem que tirar uns 25 anos pra trás. Era um treinador cheio de energia, super respeitado por todos, atletas, dirigentes, imprensa”, iniciou Alex, classificando o legado do treinador como algo “intocável”.

“E quando vieram esses termos que o próprio Felipão ouviu isso, e eu me deparei com essas críticas, me perguntava, baseado em que eles estão falando isso. A história do cara é intocável. Muitas vezes o termo ultrapassado é falado por quem há dez anos não vai em um treino”, disparou Alex, que trabalho com Luxa no Cruzeiro, faturando o Brasileirão de 2003.

PUBLICIDADE

Amplamente vitorioso no futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo está no mercado, tendo tido o último trabalho no Corinthians na temporada passada. No Timão, onde já acumulava outras duas passagens, o treinador computou 38 jogos, com 14 vitórias, sendo desligado após empate contra o Fortaleza, no jogo de ida das semis na Sul-Americana.

Benja vai na linha de Alex e condena críticas a Luxa

Em meio ao questionamento para o convidado, Benja também se manifestou contrariamente aos comentários de que Luxemburgo é um nome ultrapassado no futebol brasileiro, chamando atenção para o histórico e o respeito que o mesmo tem dos jogadores com quem trabalhou.

“Acho que parte da mídia falta com respeito ao Vanderlei. Acho que tem termos que você não deve falar. Cada dez ex-jogadores que eu entrevistei no seu nível, nove fala que ele foi o melhor de todos”, avaliou o comentarista e apresentador.