Home Futebol Alex crava os dois melhores meias do futebol brasileiro

Alex crava os dois melhores meias do futebol brasileiro

Ex-jogador surpreendeu em um dos veredictos sobre os melhores na posição em que ele marcou época no Brasil, sendo amplamente vitorioso

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Alex crava os dois melhores meias do futebol brasileiro

Alex durante entrevista para podcast (Reprodução - Benja Me Mucho - YouTube)

Convidado do programa “Benja Me Mucho” desta semana, o treinador Alex foi desafiado por Benjamin Back a eleger o melhor meio-campista camisa 10 do futebol brasileiro, e acabou listando dois nomes, um deles sendo gringo. Na visão do ex-jogador, Arracaeta, do Flamengo, e Alan Patrick, do Internacional, são os atletas que destoam dos demais.

PUBLICIDADE

A opinião foi dada depois de Benja questionar se Alex colocaria Raphael Veiga ou Arrascaeta como camisa 10 do seu time, e a resposta dele foi direta.

“Eu não acho que o Veiga seria 10, eu escolheria o Arrascaeta. Ganso é 10, mas o Diniz utiliza um pouco pra trás, diferente do início dele no Santos, hoje ele é muito mais um 8. O Allan Patrick pra mim é o melhor camisa 10 do futebol brasileiro. É o que eu mais gosto de ver jogar, até porque o Arrasca é uruguaio”, disse Arrascaeta, sendo informado por Benja que a pergunta não tirava os gringos do páreo.

PUBLICIDADE

“Ah, então eu fico com os dois”, complementou o ex-jogador, colocando o camisa 14 do Flamengo ao lado de Patrick.

Alex fala sobre “sumiço” de camisas 10 no Brasil

Ainda no papo, Alex foi indagado por Benja sobre fatores que corroboram para a ausência de jogadores do meio-campo que sejam cerebrais e diferenciados como em outrora, e o ídolo do Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahce foi enfático ao apontar que tudo se começa na base, onde vencer tornou-se mais importante do que lapidar um jovem.

“Essa é uma discussão boa e um assunto que o futebol brasileiro deveria cuidar. Na minha visão, existe uma exigência grande que torneio de 14 anos que se ganhe. Acho errado. Hoje eu teria mais dificuldades, teria que jogar em um clube que me protegesse por ser mais franzino”, avaliou o ex-jogador.