Alex revela maior dificuldade dos técnicos no Brasil: “Sem dúvidas”
Ex-jogador agora atua na função e acumula dois trabalhos, passando pela base do SPFC e no profissional do Avaí
Alex durante entrevista ao podcast (Reprodução - Benja Me Mucho - YouTube)
Convidado do programa “Bola da Vez” deste sábado (23), na ESPN, o técnico Alex abordou como tem sido o início de uma nova trajetória no futebol e respondeu algumas perguntas. Entre elas esteve uma sobre a maior dificuldade que ele teve como treinador.
O questionamento foi enviado pelo também ex-jogador Filipe Luís, que se aposentou no final do ano passado e agora comanda a base do Flamengo. Para Alex, o maior desafio foi se adaptar ao fato de dar treinamentos aos jovens jogadores. Depois de mergulhar nos estudos, ele recebeu oportunidade de trabalhar no time sub-20 do SPFC.
“Para mim sem dúvida (o mais difícil) foi dar treino. Dar treino foi o mais complicado, tanto que eu vou atrás de um auxiliar mais velho com mais experiência que eu, o PC de Oliveira. Uma das coisas que eu queria era utilizar situações de futsal, então eu conversava muito com o PC para entrarmos em um acordo”, lembrou Alex.
“Eu lembro da minha primeira reunião de comissão técnica no São Paulo. Eu falei: ‘o juvenil daqui sou eu, vocês vão ter que me ajudar a controlar as coisas, colocar em prática o que aprendi em sala de aula, como intervenções no treino, como líder com os jogadores individualmente, quando subir o tom, quando abaixar o tom. Vocês vão ter total liberdade para chamarem minha atenção”, complementou o ex-jogador.
Alex teve passagem curta no Avaí
Depois de buscar novos horizontes, deixando a base do SPFC, Alex aceitou o convite para trabalhar no Avaí, no início da temporada passada. Com o clube pressionado, o treinador não conseguiu bons resultados, o que minou a sua continuidade no clube. Ao todo, foram apenas 18 partidas na equipe catarinense.

