Home Futebol Filipe Luís recusou duas ofertas antes de acertar retorno ao Flamengo

Filipe Luís recusou duas ofertas antes de acertar retorno ao Flamengo

Ex-jogador decidiu priorizar carreira de treinador e disse “não” para a CBF e Jorge Jesus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Filipe Luís aceitou oferta do Flamengo.

Filipe Luís é o novo técnico do time sub-17 do Flamengo (Divulgação - Conmebol)

Apesar da possibilidade de seguir atuando como jogador, Filipe Luís colocou um ponto final na carreira em 2023. Por conta do processo de reformulação na seleção brasileira, o ídolo do Flamengo esteve na mira da CBF para o cargo de coordenador da seleção, mas não quis aceitar o cargo, tendo em vista a prioridade de virar treinador.

PUBLICIDADE

Antes de ser anunciado como novo técnico do sub-17 do Flamengo, Filipe Luís recusou outra oferta tentadora. Segundo o jornalista Bruno Andrade, o convite feito para fazer parte da comissão de Jorge Jesus, no Al-Hilal, acabou sendo rejeitado nos bastidores.

“Filipe Luís teve convite para ser auxiliar de Jorge Jesus no Al Hilal e coordenador técnico da seleção brasileira com Dorival Júnior. Optou por ser treinador da equipe sub-17 do Flamengo. Diz muito sobre a ligação com o clube e, claro, a forma como enxerga a nova carreira.”, informou o jornalista.

PUBLICIDADE

Admiração de Filipe Luís por Jorge Jesus

Recentemente, Filipe Luís deu ênfase ao trabalho de Jorge Jesus no Flamengo. Mesmo com a possibilidade de trabalhar ao lado do português na Arábia Saudita, a oportunidade na base do time carioca seduziu totalmente o ex-lateral.

“Jorge Jesus é o melhor treinador da história do Flamengo. Aquele time era muito bem treinado. Ele transformou o Gabigol, transformou o Bruno Henrique em atacante, mudou o Arão…”

“O time era muito bom, mas ele teve o mérito de conseguir entender a característica individual daquele grupo. Taticamente, é o melhor treinador que eu já tive na minha carreira”, afirmou ao Charla Podcast.

PUBLICIDADE