Home Futebol Alex Telles, do Al Nassr, abre o jogo sobre retorno à seleção brasileira

Alex Telles, do Al Nassr, abre o jogo sobre retorno à seleção brasileira

Lateral-esquerdo, que atualmente atua no time saudita, defendeu o Brasil na Copa do Mundo do Catar em 2022

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Alex Telles comenta momento no Al Nassr e fala sobre luta por voltar à seleção brasileira

Alex Telles comemora gol do Al Nassr contra o Al Ain pela Liga dos Campeões da Ásia. (Yasser Bakhsh/Getty Images)

Atuando no Al Nassr, da Arábia Saudita desde julho do ano passado após deixar o Manchester United, o lateral-esquerdo Alex Telles analisou o momento no futebol saudita e falou sobre a luta para voltar à seleção brasileira, onde já teve 12 convocações, a última delas sob o comando interino de Ramon Menezes em junho do ano passado para os amistosos contra Guiné e Senegal.

PUBLICIDADE

“Trabalho todos os dias para uma convocação para a seleção brasileira. Eu trabalho o tempo todo para ser convocado para minha seleção nacional. Apoio o Brasil em qualquer esporte, e quero dar o meu melhor aqui no Al Nassr e talvez na próxima convocação nacional eu possa fazer isso e então dar o meu melhor (pelo Brasil)”, disse Telles, que disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

“Tive uma sequência muito longa de jogos na seleção brasileira, e joguei na Copa do Mundo, que foi meu maior sonho”, completou.

PUBLICIDADE

Telles vive bom momento no Al Nassr, onde é colega de Cristiano Ronaldo, a quem se refere como o “melhor de todos”. O lateral soma 28 jogos, com três gols marcados e cinco assistências, e tem sido titular na Liga Saudita Roshn, onde a sua equipe é a vice-líder.

“Cristiano Ronaldo é o melhor jogador de todos os tempos porque ele é um exemplo para todos nós. Ele melhora todos os dias. Ele tem 39 anos e todos os dias trabalha como um jovem. Para mim, é o exemplo perfeito, e ele é um líder para os jogadores e para o clube”, analisou.

Revelado pelo Juventude, o jogador de 31 anos teve passagens pelo Grêmio, Galatasaray-TUR, Inter de Milão-ITA, Porto-POR, Manchester United e tem contrato com o Al Nassr até o fim de 2025.

“Estou muito feliz por estar aqui porque o futebol na Arábia Saudita está melhorando o tempo todo. É um excelente nível. O Al Nassr é um grande clube e estou muito feliz por poder aproveitar este país, o clube, meu futebol e estar com os jogadores sauditas e outros jogadores estrangeiros. As pessoas aqui são muito felizes, e estou muito feliz aqui”, declarou.

PUBLICIDADE