Home Futebol Alexandre Mattos crava desempenho do Vasco no Brasileirão Série A

Alexandre Mattos crava desempenho do Vasco no Brasileirão Série A

Demitido do cargo de diretor-executivo do clube, Mattos projetou o futuro do Cruzmaltino na temporada 2024

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Alexandre Mattos visitando o CT e São Januário

Alexandre Mattos visitando o CT e São Januário - (Leandro Amorim/Vasco)

Alexandre Mattos falou pela primeira vez depois de ser demitido do cargo de diretor-executivo do Vasco da Gama. Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, Mattos afirmou que faltou comunicação na sua chegada ao clube e projetou como deve ser o ano do Cruzmaltino.

PUBLICIDADE

De acordo com Alexandre Mattos, o Vasco tem um ambiente bom e poucas carências. O ex-diretor acredita que a zaga da equipe, seja ela formada com dois ou com três atletas, é uma das melhores do país.

“É um ambiente muito bom e na minha avaliação tem uma boa qualidade técnica. A dupla de zaga do Vasco, ou trio, é top-3, top-4 ou top-5 do Brasil. O Vasco, como todas as equipes do mundo, tem carências. O Real Madrid tem, o Flamengo tem. Pode melhorar algo”, avaliou Alexandre Mattos.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre o desempenho no Brasileirão Série A 2024, Alexandre Mattos cravou que o Vasco não deve sofrer sustos como no ano anterior. Além disso, disse que o torcedor tem que compreender o estágio do projeto SAF para ajustar as expectativas.

“O torcedor vai acalmar o coração se compreender o estágio do projeto. Precisa passar por percalços. Aonde vai chegar? O tempo vai dizer. Mas eu estava tranquilo que ia fazer um campeonato sem sustos”, afirmou Mattos.

O Vasco foi eliminado do Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu após dois jogos onde foi abaixo do adversário. Além disso, sofreu para se classificar na Copa do Brasil jogando em casa contra o Água Santa. Na ocasião, abriu 2×0, levou a virada, mas conseguiu empatar e se classificar nos pênaltis.

O Vasco se prepara para a estreia do Brasileirão Série A, que será contra o Grêmio, em São Januário. A CBF ainda não confirma o dia e o horário da partida.

PUBLICIDADE