Home Futebol América-RN derrota o ABC nos pênaltis e leva o primeiro turno do Campeonato Potiguar

América-RN derrota o ABC nos pênaltis e leva o primeiro turno do Campeonato Potiguar

Mecão fica no 0 a 0 com o Elefante da Frasqueira no tempo regulamentar e vence nos pênaltis para ser campeão do primeiro turno do torneio estadual do Rio Grande do Norte

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
América-RN x ABC no Campeonato Potiguar

América-RN conquista o primeiro turno do Campeonato Potiguar em clássico contra o ABC. (Créditos: Gabriel leite / América-RN

O Clássico-Rei Potiguar foi bem amarrado. Porém, o América-RN levou a melhor sobre o ABC nos pênaltis e confirmou o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Mecão venceu por 4 a 2 na disputa das penalidades.

PUBLICIDADE

América-RN e ABC avançaram ao mata-mata do primeiro turno do Campeonato Potiguar com as melhores campanhas de seus respectivos grupos.

No entanto, a final pelo título acabou sendo de poucas oportunidades e precisou ir para os pênaltis. Vitor Marinho e Douglas Skilo desperdiçaram pelo Elefante da Frasqueira.

PUBLICIDADE

Em partida de poucas chances, América-RN leva a melhor sobre o ABC no Campeonato Potiguar

O jogo entre Mecão e Elefante da Frasqueira na final do primeiro turno do estadual do Rio Grande do Norte não teve muitas emoções até a reta final da segunda etapa.

As condições do gramado prejudicavam o andar do embate, assi como a pouco inspiração dos rivais. O cenário só mudou a partir dos 35 minutos do segundo tempo.

O volante Ferreira, do América-RN recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. O ABC tentou aproveitar, porém não conseguiu fazer valer a vantagem numérica. Dessa maneira, a decisão do Campeonato Potiguar foi para os pênaltis.

Mecão e Elefante da Frasqueira converteram as primeira cobranças, mas o ABC desperdiçou a segunda, deixando o América em vantagem.

PUBLICIDADE

O Alvirrubro manteve desempenho perfeito nas cobranças, enquanto o ABC ainda perdeu a quarta cobrança definindo o título do primeiro turno do estadual para o rival.

O América-RN ainda pode comemorar a confirmação de vaga para a Copa do Brasil de 2025 e do Brasileirão Série D também da próxima temporada.