Home Futebol Amistoso pode ajudar Corinthians a definir escalação para a estreia na Sul-Americana

Amistoso pode ajudar Corinthians a definir escalação para a estreia na Sul-Americana

Timão fará na quarta-feira o último teste antes de encarar o Racing-URU na primeira rodada da competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
António Oliveira Corinthians

António Oliveira orienta jogadores durante treino do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

O Corinthians iniciou nesta segunda-feira a última semana de preparação para a partida contra o Racing-URU no próximo dia 2 de abril (terça-feira), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira, às 20h, o Timão disputará amistoso contra o Londrina no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, em Cascavel, no Paraná.

Muito provavelmente, o técnico António Oliveira escalará o time que deve iniciar o primeiro compromisso oficial após a intertemporada.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Diego Palacios segue em transição física após se recuperar de artroscopia no joelho e não viajará ao interior paranaense. Recuperado de lesão muscular, o meia Igor Coronado treinou com o grupo nesta segunda-feira (25), porém, a sua participação no amistoso é uma incógnita.

Contra o Londrina, a tendência é que Oliveira escale a mesma formação que iniciou a vitória sobre o São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil, assim apostando em esquema com dois centroavantes (Pedro Raul e Yuri Alberto). Há a possibilidade do zagueiro Cacá, último reforço contratado, ter a sua primeira oportunidade entre os titulares.

O zagueiro Félix Torres deve participar normalmente do jogo contra o Tubarão após defender a seleção equatoriana em amistosos contra Guatemala e Itália. O jogador é esperado no CT Joaquim Grava na manhã desta terça.