Home Futebol Ancelotti descarta favoritismo do Real Madrid contra o City na Champions League

Ancelotti descarta favoritismo do Real Madrid contra o City na Champions League

Técnico avaliou o desempenho das duas equipes; time Merengue foi eliminado pelo Manchester na última temporada

Por Bruno Bravo Duarte em 15/03/2024 16:46 - Atualizado há 2 anos

Carlo Ancelotti em jogo entre Real Madrid e RB Leipzig, válido pela Champions League 2023/24 (David Ramos/Getty Images)

O Real Madrid enfrentará o Manchester City pela Champions League e o favoritismo do time Merengue foi descartado pelo técnico Carlo Ancelotti. Para o treinador italiano, os dois times estão em igualdades de condições.

“Pode ser que o Manchester City seja o melhor time da Europa no momento. Mas isso vamos ver em campo. Temos muita confiança para combatê-los. Não sei o que o time deles pensa, mas imagino que seja o mesmo que nós”, explicou.

Ancelotti realçou o trabalho do espanhol Pep Guardiola. Para o o treinador do Real Madrid, uma vitória sobre os Citizens pode aproximar o time Merengue do título da Champions League.

“Se você quer ganhar a Liga dos Campeões, você tem que vencer o City”, completou.

Real Madrid foi eliminado pelo Manchester City

Os dois times se enfrentaram na Champions League em 2023. Na ocasião, os britânicos eliminaram os espanhóis na semifinal e ainda conquistaram a taça do torneio. Para Carlo Ancelotti, o próximo desafio não significa uma revanche entre Real Madrid e Manchester City.

“Não existe. Na verdade, não fizemos um bom jogo na partida de volta das semifinais por muitas razões. Agora teremos tempo para pensar sobre isso”, destacou.

O Real Madrid estará em campo contra o Osasuna, neste sábado (16), pela La Liga. Neste momento, o time comandado por Carlo Ancelotti segue na liderança do Campeonato Espanhol, com o total de 69 pontos.

“Vamos ter um compromisso difícil e precisamos manter a concentração para não sermos surpreendidos nesta competição”, finalizou.

Real Madrid e Manchester City se enfrentarão no dia 9 de abril, no Santiago Bernanbéu, na Espanha. O duelo está agendado para às 16h, de Brasília.

Exit mobile version