Home Futebol André Hernan defende Ana Thaís em polêmica com Endrick: “Desumano”

André Hernan defende Ana Thaís em polêmica com Endrick: “Desumano”

Repórter questionou atitude da página que resgatou declaração antiga da comentarista sobre o atacante do Palmeiras

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Ana Thaís, jornalista, e Endrick, atacante do Palmeiras

(Montagem: SporTV - Reprodução - Rafael Ribeiro - CBF)

O jornalista André Hernan lamentou uma ação da página “Dona Lúcia”, no X (antigo Twitter) que envolveu o jovem Endrick e a comentarista Ana Thaís Matos. O post, em questão “requentou” uma declaração dada pela profissional do Grupo Globo em março do ano passado, quando ela sugeriu uma possível volta do atacante ao sub-20 do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Na oportunidade, Endrick não estava rendendo o esperado, e a jornalista indicou que um retorno à base poderia fazer bem ao jogador. A declaração, no entanto, não foi bem recebida, com ela sendo alvo de diversas críticas.

Passado um ano do ocorrido, Ana Thaís trabalhou no duelo Espanha e Brasil nesta terça-feira (26), e a página resolveu resgatar as falas, polemizando novamente, algo detonado por André Hernan, antigo companheiro da comentarista na Globo.

PUBLICIDADE

“Depois do moleque fazer dois gols, um em Wembley e outro no Bernabéu, um ano depois soa até desumano recuperar um vídeo desse. E mais: O que tem a ver um assunto com o outro? O assunto do vídeo não tem nada a ver com seleção! É pelo simples fato de expor alguém? Mal demais”, avaliou Hernan.

PUBLICIDADE

Endrick se mostra decisivo mais uma vez

Apesar do “coro” dos torcedores e de parte da mídia esportiva, Endrick iniciou mais uma vez no banco de reservas, sendo acionado na segunda etapa. O atacante, no entanto, precisou de menos de cinco minutos para deixar sua marca, empatando o jogo para a seleção brasileira na sua futura casa, o Santiago Bernabéu.

Depois de servir o escrete canarinho, o jovem retorna com Murillo e Richard Rios no avião da presidente Leila Pereira, e deve ficar à disposição de Abel Ferreira para o duelo decisivo do Palmeiras contra o Novorizontino, nas semis do Paulistão.