Home Tênis Andrey Rublev tem prêmio devolvido após desqualificação

Andrey Rublev tem prêmio devolvido após desqualificação

Tenista foi eliminado na semifinal do ATP 500 de Dubai na última sexta-feira (1) após discutir de forma ríspida com juiz de linha

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Andrey Rublev tem três quartas de final em Grand Slam: 1 de Australia Open, 1 de Roland Garros e 1 de US Open

Entre os jogadores do atual circuito de tênis da ATP, o russo Andrey Rublev é conhecido por seu temperamento explosivo. (Christopher Pike/Getty Images).

O mundo do tênis foi pego de surpresa com a desqualificação de Andrey Rublev, durante a semifinal do ATP 500 de Dubai. O fato aconteceu na última sexta-feira (1). De acordo com informações do site britânico iNews, a ATP devolveu a premiação e os pontos ao russo, referentes a essa última disputa. A premiação é de 30 mil euros (R$ 161 mil).

PUBLICIDADE

“A ATP levou em consideração a apelação do jogador no ATP 500 de Dubai”, começa o comunicado da entidade máxima.

No mesmo documento, a Associação coloca que levou em conta o testemunho de jogadores, outros juízes do confronto e reviu todo material em áudio e vídeo da partida, entre Rublev e Alexander Bublik.

PUBLICIDADE

Ex-líder do ranking defendeu russo no episódio

“Ele tem que crescer, não só em termos de pontos e dinheiro. Com cabeça, Rublev é, realmente, um top 5 do mundo.”, declarou o norte-americano Andy Roddick em seu podcast Served. “A decisão foi bem vista pela comunidade do tênis”, encerrou ele, sobre o episódio.

Na atualização do ranking mundial do tênis divulgado nesta segunda-feira, 4 de março, Rublev se manteve no 5º lugar com 4.920 pontos, antes do inicio da gira de torneios, em quadras rápidas, dos EUA que começa em Indian Wells.