Home Futebol Antes de jogo contra o Brasil, Southgate exalta Mainoo, promessa da Inglaterra

Antes de jogo contra o Brasil, Southgate exalta Mainoo, promessa da Inglaterra

Treinador da seleção inglesa mostrou-se admirado pela qualidade do jovem meio-campista do Manchester United

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Jovem Mainoo em campo pelo Manchester United em partida contra o Newcastle

Jovem Mainoo em campo pelo Manchester United em partida contra o Newcastle (Reprodução/X/Manchester United)

Nos últimos dias, causou surpresa nos fãs do futebol o anúncio de que Kobbie Mainoo, jovem promessa do Manchester United, foi integrado a seleção inglesa.

PUBLICIDADE

À princípio, ele não estava entre os selecionados por Southgate para o time principal, estando treinando com a seleção sub-21 inglesa. Contudo, parece que a atuação dele pelo Manchester United contra o Liverpool na Copa da Inglaterra, no final de semana passado, parece ter mudado sua visão sobre o talentoso meio-campista.

Nesta semana, já acompanhando de perto os trabalhos de Mainoo na seleção inglesa, o técnico da Inglaterra exaltou a qualidade do atleta e suas participações nos treinamentos, não excluindo sua utilização nos amistosos contra Brasil e Bélgica.

PUBLICIDADE

“Ele integrou-se de forma brilhante no grupo. O seu nível de treino tem sido excelente. Não hesitaremos em colocá-lo em campo”, falou o técnico inglês.

Southgate evita falar sobre contato com o Manchester United

Nas últimas semanas, vem se falando na Inglaterra sobre a possibilidade de o Manchester United tentar a contratação de Southgate para a vaga atualmente ocupada por Erik ten Hag.

O holandês vem sendo muito criticado no comando do Manchester United em sua segunda temporada no clube e, diante disso, há muitas incertezas quanto a sua permanência. Ao mesmo tempo, Sir Jim Ratcliffe seria um grande admirador do trabalho de Gareth Southgate.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira (22/03), Southgate foi perguntado sobre essa questão pelos repórteres, afirmando o seguinte:

PUBLICIDADE

“Ligações com Man United? Eles têm um técnico e seria extremamente desrespeitoso falar sobre isso. Eu sou o técnico da Inglaterra. Só tenho um trabalho, tentar entregar um campeonato europeu. Não tenho nada a dizer”, concluiu.