Home Futebol Após possível troca com o Botafogo, Gustavo Mosquito deve ficar no Corinthians

Após possível troca com o Botafogo, Gustavo Mosquito deve ficar no Corinthians

Jogador do Timão não está em uma lista que o clube passou para o Glorioso

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Gustavo Mosquito, do Corinthians

Gustavo Mosquito teve contrato renovado com o Corinthians - Miguel Schincariol/Getty Images

O que aconteceu? Aos fatos: o Corinthians entrou em contato com o Botafogo, queria contar com o volante Danilo Barbosa. O Glorioso, por sua vez, disse que estava de ‘olho’ no futebol do atacante Gustavo Mosquito.

PUBLICIDADE

Parou por aí, o negócio, no entanto, não deve ocorrer, pois o Timão não quis disponibilizar o atacante e sinalizou com outros nomes.    

Em uma apuração da ‘Gazeta Esportiva’, mostra que o Corinthians buscou informações sobre Danilo Barbosa e falou em uma troca entre jogadores. O clube, então, enviou ao Botafogo uma lista com nomes de atletas que poderiam ser incluídos no acordo.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Botafogo, o interesse era em Gustavo Mosquito, mas ele não estava na tal lista que o Corinthians havia enviado para o clube carioca.  

Corinthians nunca teve interesse de liberar Gustavo Mosquito   

Na verdade, o Timão nunca teve o interesse de liberar o atacante, ainda mais em uma transação de troca e empréstimo, como foi sinalizado pelo Botafogo.

Sobre Gustavo Mosquito, nesta temporada, o jogador fez 12 jogos pelo Corinthians, porém, como titular foram apenas duas vezes.   

O que ocorre, é que com as boas atuações de Wesley e Romero, além da chegada de Pedro Henrique, o atacante perdeu espaço e viu os companheiros terem mais espaço no time titular.

PUBLICIDADE

O jogador ainda não fez gol em 2024 e tem somente uma assistência, que foi contra o arquirrival Palmeiras, na Arena Barueri.

Sem espaço, mas Gustavo Mosquito é peça importante no elenco e está nos planos da comissão técnica do treinador do Corinthians, António Oliveira. Agora, o vínculo do jogador com o Timão foi renovado até junho de 2026.

Por fim, no Botafogo, Danilo Barbosa, que já jogou no Palmeiras, e chegou ao clube em 2022, neste ano tem 11 partidas e nove como titular.