Home Futebol Árbitro salva a vida de jogador em partida da Bundesliga; veja detalhes

Árbitro salva a vida de jogador em partida da Bundesliga; veja detalhes

Feito ocorreu durante a goleada histórica do Bayern de Munique quando um atleta do Mainz 05 não conseguia respirar

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Árbitro Patrick Ittrich presta socorro a Josuha Guilavogu durante a goleada do Bayern de Munique sobre o Mainz 05 (Alexander Hassenstein/Getty Images)

O sábado (09) foi de uma goleada histórica na Bundesliga. Em casa, o Bayern de Munique “massacrou” o Mainz 05 por 8×1.

PUBLICIDADE

Harry Kane foi o grande nome da partida, anotando gols e distribuindo assistências. Entretanto, não é exagero dizer que o herói do dia foi o árbitro do jogo, Patrick Ittrich.

Durante o confronto, o volante visitante Josuha Guilavogui se chocou com um de seus companheiros e caiu em campo desmaiado. Ao perceber que o jogador não estava respirando, o juiz auxiliou com um primeiro movimento para desobstruir as vias respiratórias do atleta. O esportista ainda queria retornar ao embate, mas foi substituído por precaução.

PUBLICIDADE

Em sua conta no X (antigo Twitter), Guilavogui agradeceu ao atendimento de Ittrich, além de seus companheiros e da equipe médica do Mainz 05.

O Bayern de Munique segue em sua improvável corrida pelo título da Bundesliga. Ao final da 25ª rodada, os bávaros se encontram na vice-liderança do torneio, com 57 pontos, 10 a menos que a sensação da temporada germânica, o Bayer Leverkusen. Para buscar uma retomada histórica, Kane e companhia visitam o lanterna Darmstadt no sábado (16), às 11h30.

PUBLICIDADE