Home Futebol Argentina x Costa Rica: onde assistir ao amistoso da Albiceleste

Argentina x Costa Rica: onde assistir ao amistoso da Albiceleste

Campeões do mundo encaram equipe da América Central em amistoso marcado para às 0h de terça (26) para quarta-feira (27)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Argentina x Costa Rica

Argentina faz amistoso com Costa Rica (Foto: Divulgação/AFA)

Uma semana repleta de amistosos internacionais, os campeões do mundo entram em campo novamente. Argentina x Costa Rica jogam às 0h de terça para quarta-feira e quem quiser acompanhar a partida, o Torcedores indicará onde assistir.

PUBLICIDADE

Argentina x Costa Rica será visto pela ESPN e pelo Star+. Os canais e plataformas pertencentes à Disney terão vários amistosos a serem transmitidos nesta data-Fifa, com a presença de várias das principais seleções.

O ano de 2024 começou para a Argentina com a vitória sobre El Salvador. A seleção campeã do mundo, focada em se preparar para a disputa da Copa América e na defesa deste título, terá nova chance de se testar e acertar os ponteiros para o certame que será disputado nos Estados Unidos no meio do ano.

PUBLICIDADE

Sem novamente contar com Messi e Dybala, ambos lesionados, Lionel Scaloni deverá optar por manter a mesma formação que venceu os salvadorenhos. Sem o astro, Lautaro Martínez deverá ser o principal atacante albiceleste na partida diante de Costa Rica.

O mais recente compromisso de Costa Rica foi na Nations League da Concacaf, onde venceu Honduras na fase de play-offs. Também vislumbrando a disputa da Copa América, onde é adversário da estreia do Brasil, os Ticos tem na Argentina um modo de se preparar melhor para tal competição.

Treinado por um argentino (Gustavo Alfaro), o time costa-ricense terá em campo caras conhecidas como Navas e Campbell para encarar os atuais campeões do mundo. A formação que o treinador colocará em campo deverá ser a mesma que enfrentou os hondurenhos.

Confira as prováveis escalações de Argentina x Costa Rica

PUBLICIDADE

Argentina

Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Mac Allister, Enzo Fernández e De Paul; Álvarez e Lautaro Martínez

Técnico: Lionel Scaloni

Costa Rica

PUBLICIDADE

Navas; Dosman, Arboine, Cascante, Calvo e Mora; Galo, Campbell, Zamora e Brenes; Ugalde

Técnico: Gustavo Alfaro