Home Futebol Arnaldo Ribeiro alerta Santos sobre jogo na Neo Química Arena: “Ciumera”

Arnaldo Ribeiro alerta Santos sobre jogo na Neo Química Arena: “Ciumera”

Peixe mandou segunda partida na capital paulista e quebrou recorde de presença em estádio rival

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Santos na Neo Química Arena

Torcedores do Santos na Neo Química Arena pela semifinal do Paulistão. (Créditos: Guilherme Greghi)

O Santos optou por mandar a sua semifinal do Campeonato Paulista na Neo Química Arena. A torcida do Peixe se fez presente e encheu o estádio, ultrapassando o recorde de presença do Corinthians no seu próprio local. A diretoria do Alvinegro Praiano estuda mandar partidas em São Paulo para garantir maior bilheteria e aproximar o time dos seus torcedores na cidade. Arnaldo Ribeiro analisou possibilidade.

PUBLICIDADE

Arnaldo Ribeiro comenta Santos na Neo Química Arena

Durante o programa UOL News Esporte, o jornalista esportivo elogiou o Peixe pela reformulação e a fase vitoriosa no Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano está na final do estadual e teve o apoio de 44,804 torcedores no estádio rival, gerando uma renda de mais de R$ 3 milhões.

Sobre a possibilidade de continuar utilizando estádios rivais, Arnaldo Ribeiro relembrou que o Santos já encheu o MorumBIS, também cravando recorde de presença do estádio para a temporada até aquele momento. Posteriormente, o Tricolor teria dois jogos com mais torcedores, devolvendo a maior presença para o time. O presidente do Peixe procura um local para disputar a sua partida na final do estadual em São Paulo e o Corinthians não deve arrendar a Arena.

PUBLICIDADE

Arnaldo Ribeiro comentou sobre a possibilidade do Peixe jogar em São Paulo e disse: “Nós temos uma questão para debater aqui. Cada número bom do Santos, agora é o recorde no estádio do Corinthians, gera uma certa ciumera. Não sei se vocês entendem. Assim como gerou no São Paulo com o São Bernardo (…) Mas gera uma certa ciumera. No começo, é tudo beleza, você vê por um jogo e é beleza, mais de um jogo não sei”.

Para que o Santos consiga um estádio em São Paulo para sua decisão, terá que convencer uma diretoria rival a acabar arrendando o local. Por outro lado, Arnaldo Ribeiro destaca que, caso o Peixe consiga cumprir o seu plano, não há dúvidas sobre a sua torcida presente.