Home Futebol Arnaldo Ribeiro opina sobre Rômulo jogar em Palmeiras x Novorizontino no Paulistão

Arnaldo Ribeiro opina sobre Rômulo jogar em Palmeiras x Novorizontino no Paulistão

Comentarista esportivo aponta que meio-campista negociado com Verdão não deveria atuar

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rômulo e Richard Ríos

Rômulo e Richard Ríos em disputa de bola entre Palmeiras x Novorizontino (Créditos. Cesar Greco/ Palmeiras)

Nesta quinta-feira (27), Palmeiras x Novorizontino se enfrentam no Allianz Parque para definir a última vaga para a final do Campeonato Paulista. Ambas equipes, que já se enfrentaram na primeira rodada do estadual, têm uma situação complicada para definir. O meia-atacante Rômulo, já foi negociado ao Alviverde com apresentação no final do estadual, pode ser dúvida para a decisão, segundo Arnaldo Ribeiro.

PUBLICIDADE

Arnaldo Ribeiro acredita que Rômulo pode ser desfalque

Na história do mundo do futebol, há alguns casos de jogadores que, ao enfrentarem seus futuros clubes, foram categorizados como “vendidos”. Portanto, durante o programa UOL News Esporte, o comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro foi questionado sobre a chance de Rômulo defender o Novorizontino contra o Palmeiras.

Antes de se posicionar, o comentarista esportivo afirmou que é “pouco provável” que o time do interior vença o Palmeiras. Apesar de destacar os bons resultados do time na temporada 2023, quando quase conseguiu o acesso e também a classificação à semifinal.

PUBLICIDADE

Sobre Rômulo, Arnaldo Ribeiro foi enfático: “É uma situação tão desconfortável que eu, no lugar do treinador, Eduardo Batista, não escalaria o Rômulo. Não escalaria o Rômulo por melhor que ele fosse, por mais importante que ele fosse. Qualquer coisa que aconteça no jogo, não acho que um jogador tenha condição ideal para jogar”.

O jornalista esportivo apontou que, caso o Novorizontino vença o Alviverde, o meia-atacante deve ser acionado para enfrentar o Santos em ambas as partidas. Entretanto, Arnaldo Ribeira relembrou que Rômulo já foi apresentado, já tem fotos com a camiseta do Verdão e qualquer questão no jogo pode ser considerada “contraproducente” para o jogador e para o time. E completou: “O Rômulo em campo só interessa para um time, o futuro time dele, o Palmeiras”.