Ben White assinou renovação de contrato com o Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)
O Arsenal deu mais um passo na sua estratégia de garantir a permanência dos principais talentos do time de Mikel Arteta. Nesta quinta-feira (14/03), o clube inglês anunciou a renovação com o lateral-direito Ben White até 2028.
O defensor é um dos nomes que se tornaram os pilares do time montado por Arteta nos últimos anos, atuando tanto como zagueiro como lateral. Ele ganhou atenção no futebol brasileiros recentemente por ter recusado a convocação do treinador Gareth Southgate na seleção inglesa.
Após o anúncio oficial, o treinador Mikel Arteta falou sobre seu jogador:
“Ben é um jogador fundamental para nós, um profissional de ponta com uma mentalidade vencedora e um dos caras que dá o exemplo todos os dias. Determinação e atitude positiva são muito importantes, mas ele também é um grande personagem e ser humano. Todos estamos ansiosos para continuar trabalhando com Ben nos próximos anos”, falou ele.
Em seguida, o diretor de futebol, Edu, também falou, elucidando o amor da torcida pelo defensor:
“Estamos muito felizes por termos concluído um novo contrato de longo prazo com Ben. Desde que Ben se juntou a nós, sua contribuição e comprometimento têm sido de alta qualidade. Nossos torcedores o amam, nós o amamos e estamos ansiosos para aproveitar as atuações de Ben conosco nos próximos anos”, finalizou.
Em boa fase no Arsenal, Ben White recusou convocação da seleção inglesa
Não é muito comum um jogador recusar uma convocação para a seleção nacional de seu país. Isso já aconteceu algumas vezes no passado e, apesar de raro, está totalmente de acordo com o direito que tem um jogador de futebol.
Nesta semana, se tornou controverso na Inglaterra a informação de que Ben White havia recusado a convocação de Southgate para representar a seleção inglesa, mesmo após ter vestido a camisa na última Copa do Mundo e na Eurocopa 2020.
“Recebemos uma ligação do Arsenal na semana passada para dizer que Ben White não queria ser considerado para a seleção da Inglaterra. Ben White não queria ser selecionado e é uma pena, é um jogador de quem gosto muito. Eu o levei para a Euro e a Copa do Mundo. Falei com ele depois do Qatar, estava ansioso por escolhê-lo… havia claramente reticências da sua parte”, comentou Southgate.

