Home Futebol Arsenal atropela o Sheffield e segue na briga pelo título da Premier League

Arsenal atropela o Sheffield e segue na briga pelo título da Premier League

Fora de casa, Gunners não deram chance aos Blades e decretaram goleada ainda no primeiro tempo

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Martinelli comemora seu gol na goleada do Arsenal sobre o Sheffield na Premier League (Michael Regan/Getty Images)

O Arsenal deu um show nesta segunda-feira (04) de Premier League. Fora de casa, enfrentou o Sheffield United e aplicou uma sonora goleada: 6×0 sem qualquer dificuldade.

PUBLICIDADE

Os visitantes não se importaram em atuar longe de seus domínios e começaram com tudo. Saka carimbou o travessão logo no primeiro minuto. Aos 5, em jogada pela esquerda, Declan Rice foi à linha de fundo na área e, contando com desvio da defesa, achou Ödegaard livre, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Sem deixar o ritmo cair, os Gunners logo ampliaram. Novamente pela direita, Saka cruzou e Jayden Bogle acabou fazendo contra. Logo na sequência, os londrinos praticamente definiram o confronto. Em contra-ataque, Martinelli passou para Kiwior que devolveu. O brasileiro chutou, contou com desvio da marcação e anotou o seu. Na marca dos 25, o placar já apontava 4×0. Após recuperada de bola, Havertz recebeu pela esquerda e bateu cruzado para marcar. Era um massacre para cima do lanterna do Campeonato Inglês e muitos torcedores da casa deixavam o estádio. Com Saka pela direita, o atacante passou para trás e Rice, livre na área, deixou o dele.

Apesar da goleada decretada no primeiro tempo e atuar em ritmo de treino na volta do intervalo, o Arsenal ainda queria mais. Após sobra dentro da área, White chutou forte no canto e marcou. Retornando ao time, Gabriel Jesus obrigou o goleiro do Sheffield a fazer uma boa defesa depois de bater colocado.

Os Gunners se tornaram o primeiro time das quatro primeiras divisões da Inglaterra a anotar ao menos cinco gols em três partidas seguidas. Os Blades, por outro lado, o primeiro do grupo a sofrer ao menos cinco em três jogos consecutivos.

O Arsenal termina a 26ª rodada da Premier League na 3ª posição, com 61 pontos, dois a menos que o líder, Liverpool, e um atrás do vice, Manchester City. Gabriel Jesus e companhia voltam a campo no sábado (09), às 14h30, quando recebem o Brentford.

O Sheffield segue na lanterna do Campeonato Inglês, com apenas 13 pontos. Buscando evitar o rebaixamento, o time visita o Bournemouth no mesmo dia, porém, às 12h.

PUBLICIDADE