Gabriel Magalhães comemora gol marcado pelo Arsenal contra o Newcastle na Premier League (Reprodução/X/Arsenal)
Nos próximos dias, o Brasil enfrentará a Inglaterra em um amistoso internacional e, como se trata da melhor liga de futebol do mundo, a Premier League estará muito bem representada em campo, com cerca de 30 atletas atuando no país.
Do time inglês, apenas 3 não atuam na Inglaterra: Bellingham (Real Madrid), Kane (Bayern de Munique) e Henderson (Ajax). Já no Brasil, são sete que atuam por times ingleses, e poderia ser até mais, já que Dorival Júnior vem sendo criticado por ter deixado de fora jogadores que vem se destacando muito na Premier League, como Murillo, do Nottingham Forest.
Confira abaixo os representantes da Inglaterra e Brasil que atual na Premier League:
Inglaterra:
- Goleiros: Johnstone (Crystal Palace), Pickford (Everton) e Ramsdale (Arsenal);
- Zagueiros: Branthwaite (Everton), Chilwell (Chelsea), Dunk (Brighton), Gomez (Liverpool), Konsa (Aston Villa), Maguire (Manchester United), Stones (Manchester City) e Walker (Manchester City);
- Meio-campistas: Gallagher (Chelsea), , Maddison (Tottenham), Rice (Arsenal), Mainoo (Manchester United);
- Atacantes: Bowen (West Ham), Foden (Manchester City), Gordon (Newcastle), Palmer (Chelsea), Rashford (Manchester United), Saka (Arsenal), Toney (Brentford) e Watkins (Aston Villa).
Brasil:
- Gabriel Magalhães (Arsenal),
- Andreas Pereira (Fulham)
- João Gomes (Wolverhampton)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Douglas Luiz (Aston Villa)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Richarlison (Tottenham)
Brasil e Inglaterra se enfrentam em cenário distinto no futebol
Talvez esta seja uma das primeiras vezes, senão a primeira, neste século, em que a Inglaterra é considerada favorita contra o Brasil em um amistoso. Obviamente, não se trata de um grande favoritismo, já que há atletas de imensa qualidade de ambos os lados, porém, é inegável que o momento e o elenco inglês estão acima neste momento.
A Inglaterra possui um dos melhores elencos do futebol mundial, com craques como Rice, Saka, Rashford, Foden, Bellingham, entre outros. Já o Brasil tenta se reconstruir após a confusão na troca de comando, com Dorival Júnior tendo assumido o cargo há pouco tempo.

