Home Futebol Arsenal pode ter mudança contra o City; veja provável escalação

Arsenal pode ter mudança contra o City; veja provável escalação

Gunners assumiram a liderança na rodada passada do certame e agora têm missão árdua para manter o posto na reta decisiva

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Martinelli e Saka, jogadores do Arsenal

Gabriel Martinelli e Bukayo Saka antes de jogo dos Gunners (Divulgação - Arsenal - X)

Em uma “final” na corrida pelo título da Premier League, o Arsenal visita o Manchester City neste domingo (31), às 12h30 (de Brasília), movimentando a 30ª rodada do certame, após longa pausa por conta da Data Fifa.

PUBLICIDADE

Ponteiro do certame com 64 pontos, o Arsenal sabe da importância de surpreender o adversário direto, que aparece no terceiro posto da tabela, mas com apenas um tento de desvantagem em relação aos londrinos. Em meio aos dois concorrentes, ainda tem o Liverpool, que aparece com os mesmos 64 tentos dos Gunners, e joga mais cedo, em casa diante do Brighton.

Para a partida, o técnico Mikel Arteta pode ter uma baixa de peso. Ausente da Data Fifa, sendo cortado da seleção brasileira, o atacante Gabriel Martinelli é dúvida, uma vez que se recupera de lesão. Saka, que também acabou se lesionando, se recuperou a tempo e não será problema.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Arsenal figura com: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Kiwior; Rice, Jorginho, Odegaard; Saka, Havertz, Trossard.

No histórico mais recente de clássico entre as duas equipes, o City venceu três vezes, contra um triunfo dos londrinos e um empate. Na partida do primeiro turno, o Arsenal fez valer o mando de campo, vencendo por 1 a 0 no Emirates. O tento da partida foi justamente de Martinelli.

Ficha de jogo: Manchester City x Arsenal

Data e horário: domingo, 31 de março de 2024, às 12h30 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra)
Onde assistir o duelo: ESPN e Star+
Arbitragem: Anthony Taylor (árbitro); Gary Beswick e Adam Nunn (auxiliares); Thomas Bramall (quarto árbitro); Jarred Gillett e Darren Cann (VAR)

Motivo: Premier League – 30ª rodada

PUBLICIDADE

Provável escalação Manchester City: Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias, Ake; Rodri, De Bruyne, Kovacic; Bernardo Silva, Haaland, Grealish. (Técnico: Pep Guardiola)

Desfalques: Kyle Walker e John Stones (lesionados)

Provável escalação Arsenal: David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior; Martin Odegaard, Jorginho e Declan Rice; Bukayo Saka, Kai Havertz e Trossard (Gabriel Martinelli). (Técnico: Mikel Arteta)

Desfalque: Jurrien Timber (lesionado)