Home Mercado da Bola Arsenal tem três alvos na mira para reforçar o ataque em 2024/25

Arsenal tem três alvos na mira para reforçar o ataque em 2024/25

Os gunners teriam deixado de lado Osimhen e Toney e agora miram os jovens Evan Ferguson, Gyokeres e Benjamin Sesko

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Evan Ferguson em campo pelo Brighton

Evan Ferguson em campo pelo Brighton (Mike Hewitt/Getty Images)

O Arsenal busca por um novo atacante desde a metade da temporada europeia, com os ingleses tendo cogitado contratações em janeiro, quando a janela de transferências esteve aberta.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista David Ornstein, do jornal “The Athletic”, o Arsenal tinha como prioridades Osimhen, de 25 anos, do Napoli e Toney, de 28, do Brentford, contudo, a situação mudou e agora os alvos são outros.

O jornalista informou que os três atacantes monitorados pelos gunners neste momento são Benjamin Sesko, do RB Leipzig, Viktor Gyokeres, do Sporting de Portugal e Evan Ferguson, promessa do Brighton.

PUBLICIDADE

O primeiro nome vem causando grande impressão na Bundesliga, tendo marcado 11 gols em 30 jogos nesta temporada. Ele possui 20 anos e estaria na mira de outros gigantes europeus, como Chelsea, Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

Já Gyokeres atua pelo Sporting e está com 25 anos. Ele é o artilheiro da Liga Portuguesa com 30 gols e 11 assistências em 34 partidas. Por fim, Evan Ferguson, de 19 anos, vem se destacando no Brighton como titular na equipe de De Zerbi, tendo marcado 16 gols ao todo.

Arsenal pode ter que investir muito para fazer contratação

Nenhum dos três nomes é barato, porém, Evan Ferguson tem tudo para ser o mais caro, o atleta surgiu no Brighton nos últimos anos e, diante de seu brilho nesta temporada, o clube inglês dá a entender que pedirá muito para se desfazer dele. A imprensa inglesa chega a cogitar algo próximo de 100 milhões de euros.

Quanto a Sesko, não há informações sobre quanto o RB Leipzig gostaria por sua venda, entretanto, no site “Transfermarkt” seu valor de mercado está estipulado em 40 milhões de euros.

PUBLICIDADE

No mesmo site, Gyokeres está avaliado em 55 milhões de euros.