Arthur Elias em treino da seleção brasileira feminina antes de jogo contra o México. (Créditos: Leandro Lopes/CBF)
A seleção brasileira comandada por Arthur Elias enfrenta o México nesta quarta (6) na semifinal da Copa Ouro Feminina. Antes da partida, o treinador fez questão de descartar um favoritismo das Guerreiras do Brasil contra o escrete mexicano.
“Não vejo favoritismo em um jogo mata-mata de semifinal. Há um histórico favorável do Brasil. Mas o futebol feminino mexicano mudou muito de 2019 para cá”, declarou o comandante do selecionado feminino brasileiro.
O treinador da seleção feminina exaltou a qualidade da liga mexicana e destacou o investimento feito no país.
“A liga (mexicana) é profissional, as jogadoras do México jogam lá porque é uma liga que investe, dá condições e dá uma boa remuneração. O México investiu muito no futebol feminino. Todos os jogos decisivos são cheios de torcida, estádios lotados”, apontou Arthur Elias.
“Tem jogadoras jovens que birlharam no Mundial sub-20, sub-17 e, agora, estão na principal. O cuidado e o trabalho do México com o futebol feminino foram grandes e está trazendo resultados. Trazer um treinador campeão mundial sub-20 para a seleção é outro investimento do México”, avaliou o treinador brasileiro.
O técnico das Guerreiras do Brasil ainda deixou elogios ao treinador do México, Pedro López, chamando-o de “experiente e inteligente”.
Seleção brasileira de Arthur Elias encara o México na Copa Ouro Feminina
Sem favoritismo ou missão fácil diante das mexicanas, o treinador prepara a escalação das Guerreiras do Brasil para o compromisso desta quarta (6).
A seleção brasileira feminina vai enfrentar as mexaicanas a partir das 21 horas (de Brasília), no Snapdragon Stadium. O duelo vale vaga na final do tornieo da Concacaf, que pode ser contra Canadá ou Estados Unidos.
Treinadas por Arthur Elias, as Guerreiras dos Brasil estão invictas e com 100% de aproveitamento, avançando a esta estapa após golear a Argentina por 5 a 1. Já o México também ´não sabe o que é perder no certame e chegou à semifinal ao vencer o Paraguai por 3 a 2.

