Home Futebol Artilheiro do City, Haaland alcança marca impressionante na Champions League

Artilheiro do City, Haaland alcança marca impressionante na Champions League

Craque dos citizens marcou contra o Copenhague e, com isso, alcançou 41 gols em 37 jogos pela Liga dos Campeões

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Haaland comemora gol marcado pelo Manchester City

Haaland comemora gol marcado pelo Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)

O craque norueguês Erling Haaland continua a fazer história na Champions League. O atacante campeão da temporada passada voltou a marcar contra o Copenhague na vitória por 3 a 1 que garantiu o time de Guardiola na próxima fase da competição.

PUBLICIDADE

Com o feito, Haaland alcançou a impressionante marca de 41 gols marcados em 37 jogos, ou seja, um número maior do que a quantidade de jogos disputados, algo muito raro no mundo do futebol.

Além disso, Haaland ainda igualou a marca de Sergio Agüero em jogos pelo City na Champions League. O argentino, ídolo dos citizens na primeira década após os investimentos oriundos do Catar, terminou sua carreira com 41 gols com a camisa do clube pela competição.

PUBLICIDADE

Manchester City está confirmado nas quartas de final da Champions League

A edição 2023/24 da Champions está se aproximando de seu final e restam 12 times sobreviventes na competição. Desses, oito ainda não jogaram a partida de volta das oitavas de final, que acontecerá na próxima semana.

Até o momento, PSG, Barcelona, Real Madrid e Manchester City já estão confirmados nos jogos das quartas de final, garantindo assim excelentes confrontos para as fases finais da Liga dos Campeões.

O Manchester City, atual campeão, vem sendo o grande destaque desta temporada na competição. A equipe de Guardiola vem sendo imbatível e, com a nova vitória sobre o Copenhague, alcançou a incrível marca de 10 vitórias seguidas na Liga dos Campeões, algo nunca feito na história por um time inglês.

Após a classificação para as quartas de final, agora o Manchester City volta suas atenções para a Premier League, onde segue tentando alcançar o Liverpool na liderança da competição.

PUBLICIDADE