Home Futebol Artilheiro do City, Haaland alcança marca impressionante na Champions League

Artilheiro do City, Haaland alcança marca impressionante na Champions League

Craque dos citizens marcou contra o Copenhague e, com isso, alcançou 41 gols em 37 jogos pela Liga dos Campeões

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Haaland comemora gol marcado pelo Manchester City

Haaland comemora gol marcado pelo Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)

O craque norueguês Erling Haaland continua a fazer história na Champions League. O atacante campeão da temporada passada voltou a marcar contra o Copenhague na vitória por 3 a 1 que garantiu o time de Guardiola na próxima fase da competição.

PUBLICIDADE

Com o feito, Haaland alcançou a impressionante marca de 41 gols marcados em 37 jogos, ou seja, um número maior do que a quantidade de jogos disputados, algo muito raro no mundo do futebol.

Além disso, Haaland ainda igualou a marca de Sergio Agüero em jogos pelo City na Champions League. O argentino, ídolo dos citizens na primeira década após os investimentos oriundos do Catar, terminou sua carreira com 41 gols com a camisa do clube pela competição.

PUBLICIDADE

Manchester City está confirmado nas quartas de final da Champions League

A edição 2023/24 da Champions está se aproximando de seu final e restam 12 times sobreviventes na competição. Desses, oito ainda não jogaram a partida de volta das oitavas de final, que acontecerá na próxima semana.

Até o momento, PSG, Barcelona, Real Madrid e Manchester City já estão confirmados nos jogos das quartas de final, garantindo assim excelentes confrontos para as fases finais da Liga dos Campeões.

O Manchester City, atual campeão, vem sendo o grande destaque desta temporada na competição. A equipe de Guardiola vem sendo imbatível e, com a nova vitória sobre o Copenhague, alcançou a incrível marca de 10 vitórias seguidas na Liga dos Campeões, algo nunca feito na história por um time inglês.

Após a classificação para as quartas de final, agora o Manchester City volta suas atenções para a Premier League, onde segue tentando alcançar o Liverpool na liderança da competição.

PUBLICIDADE