Home Futebol Atacante do Arsenal é desconvocado da seleção inglesa por lesão

Atacante do Arsenal é desconvocado da seleção inglesa por lesão

Bukayo Saka sofreu uma lesão e vinha treinando em separado na seleção da Inglaterra, sendo cortado oficialmente por Southgate

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Atacante do Arsenal é desconvocado da seleção inglesa por lesão

Saka e Kane se cumprimentam durante partida da Inglaterra (Reprodução/X/Inglaterra)

O Inglaterra recebeu um duro golpe nesta quinta-feira (21/03), após a confirmação de que o atacante inglês Bukayo Saka, destaque do Arsenal, sofreu uma lesão e teve que ser desconvocado pelo técnico Gareth Southgate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações, o atacante já vinha lutando contra uma pequena lesão no tendão de Aquiles há algum tempo e nos últimos dias foi relatado que ele, assim como outros três jogadores, estavam treinando separadamente do restante do plantel.

A Federação Inglesa confirmou nas últimas horas a desconvocação do atleta, que causa grande preocupação no técnico do Arsenal, Mikel Arteta. Com o time brigando pelo título da Premier League contra Liverpool e Manchester City, a equipe londrina pode ser muito prejudicada caso ele sofra algo grave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A notícia é péssima para o técnico Gareth Southgate, que tinha nas partidas contra Brasil e Bélgica as últimas oportunidades para se preparar para a disputa da Eurocopa, que acontece nos próximos meses.

Seleção inglesa perde Harry Kane por lesão

Além de Saka, a Inglaterra ainda deve perder outro nome para o jogo contra o Brasil. Segundo informações do jornal “The Telegraph”, Harry Kane, capitão do time, está com uma lesão no tornozelo, sofrida ainda quando estava em campo pelo Bayern de Munique.

Diante disso, a expectativa é que ele seja poupado do jogo contra o Brasil, tendo chances de poder entrar em campo contra o Bélgica, na próxima terça-feira.

PUBLICIDADE

Sem um de seus principais jogadores, Gareth Southgate deve escalar Watkins, do Aston Villa, no comando do ataque. O atleta vive boa fase na Premier League e é um dos artilheiros da competição.

PUBLICIDADE

Já para a função de Saka, as opções são várias, com Rashford e Foden se destacando como os favoritos.

Better Collective