Home Futebol Atacante do RB Leipzig é monitorado por clubes da Premier League e Bundesliga

Atacante do RB Leipzig é monitorado por clubes da Premier League e Bundesliga

Promessa do futebol da Eslovênia, Benjamin, Sesko, vem atraindo a atenção de muitos clubes e pode ser vendido pelos alemães em julho

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Benjamin Sesko em campo pelo RB Leipzig

Benjamin Sesko em campo pelo RB Leipzig (Maja Hitij/Getty Images)

Com o final da temporada se aproximando, alguns dos principais times europeus já fixam seus alvos para a janela de transferências, que se abre em julho. Neste sentido, está se desenvolvendo uma disputa pesada pelo atacante Benjamin Sesko, do RB Leipzig.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Ekrem Konur, o atacante está sendo disputado por times como Bayern de Munique e Borussia Dortmund, da Bundesliga e Manchester United, Chelsea, Liverpool e Arsenal, da Premier League.

O atleta vem tendo muito sucesso em seu início de carreira e já desperta comparações com o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, devido ao seu estilo de jogo. Esse é o motivo para tantas equipes vigiarem de perto o desenvolvimento do centroavante.

PUBLICIDADE

Com tantos interessados em Sesko, quanto o RB Leipzig pode obter em uma venda?

Não há informações da multa rescisória presente no contrato do atacante com o RB Leipzig e é sempre difícil estabelecer o valor dele dentro do mercado da bola.

Apesar disso, segundo informações do site transfermarkt, o valor de mercado do esloveno está atualmente em 40 milhões de euros, sendo esse a quantia mais alta em que já alcançou em sua carreira.

Lembrando que o RB Leipzig o contratou junto ao RB Salzburg por 24 milhões de euros há cerca de um ano, na metade de 2023. Com isso, os alemães podem obter um bom lucro pelo centroavante esloveno no caso de um dos clubes interessados decidir fazer uma proposta de contratação já na próxima janela de transferências.

Entre os interessados, Chelsea e Arsenal, por exemplo, estão buscando incessantemente centroavantes nos últimos meses, podendo eles serem os favoritos a tentarem de tudo para contar com o esloveno.

PUBLICIDADE