Hojlund comemora com Garnacho e Mainoo gol marcado pelo Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)
O atacante dinamarquês Rasmus Hojlund foi contratado pelo Manchester United por um grande valor no início desta temporada. O atleta carregava a difícil tarefa de resolver os problemas defensivos do time de Erik ten Hag, que foram os maiores empecilhos para uma campanha melhor em 2022/23.
Foram meses de muitas críticas para o jovem atacante, que ficou praticamente meio ano sem marcar gol algum na Premier League, enquanto teve sucesso sempre que entrou em campo na fase de grupos da Champions League.
No início deste ano, a situação mudou e Hojlund mostrou sua qualidade nas terras inglesas, sendo recompensado pela Premier League nesta semana ao receber o prêmio de melhor jogador do mês de janeiro.
Durante o período, o atacante atuou em quatro partidas, marcando cinco gols e contribuindo com uma assistência para seus colegas. Ele foi um dos responsáveis por uma boa sequência de resultados que fez o Manchester United subir várias colocações e alcançar a sexta posição na tabela, brigando pelas vagas para a Champions League.
Rasmus Hojlund se aproxima de retorno no Manchester United
O melhor jogador do mês passado está atualmente se recuperando de uma lesão no Manchester United e vem sendo um desfalque importantíssimo para Erik tem Hag, que viu o time ser derrotado no clássico contra o City no último final de semana por 3 a 1.
Nesta semana, Ten Hag atualizou as situações de todos os jogadores que estão lesionados ou causam preocupação para o próximo jogo do Manchester United, contra o Everton pela Premier League. Segundo ele, Hojlund estará de volta para o clássico contra o Liverpool pela Copa da Inglaterra, que acontecerá no dia 17/03.
“Rashford e Evans estão aptos para jogar contra o Everton. Højlund, Maguire e Wan-Bissaka voltarão contra o Liverpool. Mason Mount, de volta após a Data Fifa. Nenhuma equipe aguenta tantas lesões…”, falou ele.

