Home Futebol Atlético de Madrid muda e pode ter brasileiro contra o Real Bétis; veja a provável escalação 

Atlético de Madrid muda e pode ter brasileiro contra o Real Bétis; veja a provável escalação 

Time colchonero tem Gabriel Paulista como possível novidade ser eliminado, categoricamente, na semifinal da Copa do Rei 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Gabriel Paulista está cotado para ser titular do Atlético de Madrid

Gabriel Paulista está cotado para ser titular do Atlético de Madrid (foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Depois de ser eliminado na semifinal da Copa do Rei, o Atlético de Madrid volta as atenções para o Campeonato Espanhol (La Liga). Neste domingo (3), a equipe treinada por Diego Simeone enfrenta o Real Bétis.  

PUBLICIDADE

O confronto é válido pela rodada 27 do torneio nacional e está marcado para ocorrer a partir das 12h15 (horário de Brasília), no estádio Civitas Metropolitano. De acordo com informações do jornal AS, o time colchonero fará mudanças na escalação.  

O brasileiro Gabriel Paulista é uma das possíveis novidades. A expectativa é de que ele forme um trio de zaga com Axel Witsel e Mario Hermoso.  

PUBLICIDADE

Além disso, Marcos Llorente deve ser descolado para a lateral-direita, no lugar de Molina. Tal mudança abriria espaço para o jovem meio-campista Barrios. 

Um levantamento do site Whoscored mostra que o Atlético de Madrid tem vários desfalques, sendo o principal deles o artilheiro Griezmann. O francês está machucado. 

Além dele, os jogadores Giménez, Azpilicueta, Marcos Paulo, Lemar e Vitolo também estão entregues ao departamento médico.  

Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Oblak; Witsel, Gabriel Paulista e Mario Hermoso; Marcos Llorente, Koke, De Paul, Barrios e Samuel Lino; Depay e Álvaro Morata

PUBLICIDADE

“O Real Bétis melhorou nos últimos jogos e está fazendo um grande trabalho no Campeonato Espanhol. Os jogadores contratados em janeiro lhes deram mais agressividade ofensiva”, destacou Simeone. 

O treinador argentino também elogiou Manuel Pellegrini, comandante do Real Bétis. “Ele é um treinador que trabalha muito bem a própria ideia de futebol há muitos anos”, reconheceu 

“Não imaginamos outra coisa que não seja um adversário corajoso e que deseja jogar da mesma forma como sempre foi o Real Bétis”, disse Simeone.

“Com certeza vamos ter que conduzir o jogo a um caminho em que acreditamos ser o melhor possível”, finalizou o técnico do Atlético de Madrid. 

PUBLICIDADE