Home Futebol Atlético-MG x Cruzeiro marca o embate entre dois técnicos argentinos; confira o retrospecto

Atlético-MG x Cruzeiro marca o embate entre dois técnicos argentinos; confira o retrospecto

Dois treinadores estarão em lados opostos no clássico do próximo sábado, na Arena MRV

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Atlético-MG x Cruzeiro

Jogadores de Atlético-MG e MRV na Arena MRV. (Pedro Souza / Atlético)

Atlético-MG x Cruzeiro medem forças no próximo sábado, às 16h30, na Arena MRV, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Pela primeira vez no futebol brasileiro, os argentinos Gabriel Milito, que fará a sua estreia pelo Galo, e Nicolás Larcamón vão se enfrentar.

PUBLICIDADE

Milito e Larcamón são dois treinadores da nova geração argentina. Ambos se enfrentaram em duas oportunidades, ambas no futebol chileno.

No fim de agosto de 2017, Larcamón treinava o Antofagasta  e enfrentou o O’Higgins, de Gabriel Milito, e levou a melhor com vitória por 2 a 0 em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Chileno.

PUBLICIDADE

Já em fevereiro de 2018, Milito se vingou da derrota no primeiro encontro entre ambos. O O’Higgins venceu o Huachipato, na época treinado por Larcamón, por 2 a 1, em duelo da terceira rodada do Campeonato Chileno.

Larcamón estreou com o pé direito em Atlético-MG x Cruzeiro

Em fevereiro, o Cruzeiro foi à Arena MRV enfrentar o Atlético-MG na fase de grupos do Campeonato Mineiro e venceu o arquirrival por 2 a 0, com gols de Zé Ivaldo e João Pedro. Foi o primeiro clássico de Nicolas Larcámon.

Gabriel Milito no Galo

O treinador argentino foi anunciado como novo técnico do Atlético-MG no último domingo e vai substituir Felipão, demitido no início da última semana. Milito estava livre no mercado desde a saída do Argentinos Juniors em outubro do ano passado.