Thaciano e Jean Lucas comemoram gol da virada do Bahia contra o Ceará. (Tiago Caldas /EC Bahia)
O Bahia bateu de virada o Ceará por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (06), na Arena Castelão, em duelo da quinta rodada da Copa do Nordeste. Erick Pulga colocou o Vozão em vantagem, porém, Everaldo e Thaciano fizeram os gols da virada do Esquadrão de Aço.
Com o resultado, o Bahia, líder do do Grupo B da Copa do Nordeste, foi aos 12 pontos, abrindo cinco de vantagem sobre o Fortaleza, que tem um a menos. O Ceará seguiu em sétimo no Grupo A, com apenas seis pontos.
Veja como foi Ceará x Bahia
O Ceará iniciou o jogo pressionando e conseguiu abrir o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Erick Pulga fez fila na defesa tricolor e tocou na saída de Marcos Felipe.
Aos poucos, o Bahia foi se organizando e equilibrou as ações ofensivas. O empate veio aos 37. Everaldo recebeu de Caio Alexandre dentro da área e tocou para o gol.
O Tricolor só não conseguiu a virada antes do intervalo porque Richard praticou boas defesas em batidas de Thaciano e Jean Lucas.
O Vozão iniciou o segundo tempo assustando. Com menos de um minuto, Guilherme Castilho recebeu cruzamento e testou para defesa de Marcos Felipe.
Aos 10, Erick Pulga fez linda jogada individual e deixou com Facundo Castro, que em boas condições para marcar, pegou mal na bola e mandou para fora.
Aos 28, Lucas Mugni, que acabara de entrar em campo, acertou chute de fora da área para Marcos Felipe espalmar.
O Ceará foi castigado aos 38. Santiago Arias fez o cruzamento da direita e Thaciano, com um leve, desvio surpreendeu Richard e virou o placar para o Bahia.
Próximos jogos dos times na Copa do Nordeste
No próximo dia 20, às 21h30, o Ceará faz o clássico contra o Fortaleza, no Castelão. No mesmo dia e horário, o Bahia encara o arquirrival Vitória, na Fonte Nova.

