Home Futebol Baldasso dispara contra jogador após eliminação do Internacional do Gauchão: “Manda embora”

Baldasso dispara contra jogador após eliminação do Internacional do Gauchão: “Manda embora”

Colorado caiu nos pênaltis para o Juventude nesta segunda-feira (25) no Beira-Rio, ficando de fora da final do Campeonato Gaúcho

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Baldasso (E) se revoltou com Robert Renan, do Internacional

Baldasso (E) se revoltou com Robert Renan, do Internacional (Reprodução/YouTube)

O Internacional amarga o terceiro ano seguido sem chegar na final do Gauchão. Logo após o empate em 1 a 1 no tempo normal no Beira-Rio, o Juventude levou a melhor e venceu nos pênaltis por 6 a 5 nesta segunda (25).

PUBLICIDADE

Classificada nas semifinais, a equipe de Caxias do Sul aguardará entre Grêmio e Caxias, que decidem nesta terça (26) na Arena a segunda vaga para a final do Gauchão.

Durante as cobranças das penalidades, Fabiano Baldasso se revoltou contra Robert Renan. O zagueiro, que entrou nos segundos finais dos 90 minutos, bateu um pênalti de cavadinha e atrasou para o goleiro do Juventude, Gabriel Vasconcellos. O erro foi determinante para a eliminação colorada do Gauchão. “Manda embora esse m…”, berrou Baldasso na hora.

PUBLICIDADE

“Robert Renan fez a mesma coisa que o Pato”, lembrou o jornalista colorado

No comentário pós-jogo da jornada esportiva em seu canal no YouTube, o jornalista colorado detonou o jovem defensor de 20 anos.

“O que o Robert Renan fez é desrespeito. O Robert Renan fez o que o Alexandre Pato, que já tinha uma história no futebol, fez há alguns anos atrás”, comparou Baldasso, lembrando o pênalti perdido pelo atacante, na época do Corinthians, contra o Grêmio de Dida pela Copa do Brasil de 2013.

O influenciador colorado disparou contra Robert Renan. “Isto é imperdoável. Rua! Manda embora! Não pode vestir a camisa do Inter porque desrespeitou a camisa do Internacional. Desrespeitou a torcida do Internacional. Não adianta sair chorando porque ninguém aqui vai se penalizar. Tivesse pensado antes. Rua!”, exigiu Baldasso, que também acusou o zagueiro de jogar ‘enfeitado’.

“Rescinde, manda embora, porque esse cara eu não quero ver nem pintado de ouro dentro do estádio Beira-Rio”, completou o comunicador.