Home Mercado da Bola Barcelona acompanha situação de Jorginho, do Arsenal

Barcelona acompanha situação de Jorginho, do Arsenal

Com o seu contrato terminando no final desta temporada, o volante entrou na mira do Barça para a campanha 2024/25

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Volante Jorginho em campo pelo Arsenal

Volante Jorginho em campo pelo Arsenal (Julian Finney/Getty Images)

Com o final da temporada se aproximando, o Barcelona já analisa opções para contratar na próxima janela de transferências, visando fortalecer o plantel para a campanha 2024/25.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “Sport”, um dos alvos do Barcelona seria o volante ítalo-brasileiro Jorginho, de 32 anos. O veterano do Arsenal, que também conta com passagens pelo Chelsea e pelo futebol italiano, é visto com bons olhos pelo clube catalão e pelo diretor de futebol Deco.

Desde que Busquets optou por sua saída, na temporada passada, o time catalão está sem uma opção de meio-campista defensivo. Diante disso, a posição se tornou uma das prioridades para o futuro.

PUBLICIDADE

Jorginho é uma figura importante no Arsenal, atuando com frequência. Apesar disso, ele está se aproximando do final de seu contrato com o time inglês e ainda não recebeu nenhuma proposta para renovação contratual, tendo seu futuro indefinido.

Isso o torna muito atraente para o Barcelona, já que a equipe não precisaria pagar nada por sua contratação ao final da temporada.

Jorginho está na mira do Barcelona há alguns anos

Ainda segundo o que foi informado, o volante está no radar do Barcelona já há vários anos, com o clube atualmente em contato com o empresário do jogador.

Como ele tem o seu futuro indefinido no Arsenal, seu agente já está considerando as opções e é nesse sentido que o Barcelona surge como um forte candidato. Os espanhóis convivem com dificuldades financeiras e vem isso como um grande empecilho para fazer novos investimentos.

PUBLICIDADE

Diante disso, a contratação de Jorginho sem custos é uma oportunidade única que dificilmente seria descartada pelo Barcelona. Apesar disso, não há nada definido sobre o futuro do jogador, com o empresário falando que a prioridade continua sendo o Arsenal:

“Vamos falar com o Arsenal sobre o término do contrato em junho. Por enquanto, é essa a nossa prioridade. O Arsenal tem um grupo fantástico e vamos ver se precisam dele para a próxima época”, falou ele para a “Radio Sportiva”.