Christensen, do Barcelona, e Vinícius Júnior, do Real Madrid - (Eric Alonso/Getty Images)
O Barcelona trabalha para superar o Real Madrid na temporada de 2023-24 da La Liga, mas o rival tem grande vantagem na primeira colocação.
São oito pontos que separam o Barça do topo da classificação do Campeonato Espanhol em busca do título da competição após 29 rodadas disputadas.
Com o primeiro lugar e a melhor campanha, o Real Madrid tem apenas uma derrota na temporada da La Liga, 3 a 1 para o Atlético de Madrid na 6ª rodada.
Por outro lado, o Barcelona já foi derrotado três vezes no Campeonato Espanhol: contra Villarreal, por 5 a 3; Real Madrid, por 2 a 1 e Girona, por 4 a 2.
No primeiro turno, o Real Madrid superou o Barça por 2 a 1 com dois gols marcados por Jude Bellingham; İlkay Gündoğan descontou para a equipe de Xavi Hernández.
Esses dois gols ajudaram o jogador a alcançar a artilharia da competição; Bellingham já balançou a rede 16 vezes e é o atleta que mais marcou na temporada da La Liga.
A dupla já se encontrou em 2024, no começo do ano, pela final da Supercopa Espanhola e o Real Madrid venceu o duelo por 4 a 1 e ficou com o título.
Os gols da vitória foram todos marcados por brasileiros, Vinícius Júnior balançou a rede três vezes e Rodrygo garantiu o dele; Robert Lewandowski foi quem marcou pelo Barça.
Real Madrid x Barcelona na La Liga
A dupla ainda tem um encontro marcado no Campeonato Espanhol, embora a vantagem seja maior que de um jogo, uma vitória no clássico pode empolgar o time de Xavi Hernández.
O duelo está marcado para acontecer no mês que vem, dia 21, pela 32ª rodada da La Liga, às 16h, horário de Brasília.
O Real Madrid tem a vantagem de jogar em casa na competição e vai receber o Barcelona no Santiago Bernabéu.

