Home Futebol Barcelona faz bom primeiro tempo, vence o Napoli e avança na Champions League

Barcelona faz bom primeiro tempo, vence o Napoli e avança na Champions League

Time catalão começou o jogo com tudo para garantir a classificação sobre os italianos

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Fermín López abre o placar na classificação do Barcelona sobre o Napoli, nas oitavas de final da Champions League (Eric Alonso/Getty Images)

O Barcelona é mais uma equipe garantida nas quartas de final da Champions League. Após empatar por 1×1 no jogo de ida, na Itália, recebeu o Napoli e venceu por 3×1 na tarde desta terça-feira (12).

PUBLICIDADE

Os donos da casa começaram pressionando e encaminharam a vitória com menos de 20 minutos de jogo. Ao receber pela esquerda na linha de fundo, Raphinha passou para trás e Robert Lewandowski deixou a bola passar para Fermín López, com espaço, chutar no canto e abrir o placar. Praticamente na sequência. Yamal puxou contra-ataque e achou Raphinha pela esquerda. O atacante puxou para o meio e bateu, a bola bateu na trave e voltou para Cancelo balançar as redes. Sem se dar por vencido, o time italiano descontou ainda no primeiro tempo. Matteo Politano foi à linha de fundo pela direita e passou o meio da área, para Amir Rrahmani bater no cantinho, sem chance para o goleiro Ter Stegen. Di Lorenzo, de cabeça, chegou perto do empate, mas parou na grande defesa do arqueiro alemão.

PUBLICIDADE

Os visitantes voltaram do intervalo dispostos a buscar a classificação. Kvaratskhelia assustou com finalização cruzada, que saiu rente à trave. Os catalães chegaram a ampliar a vantagem, entretanto, Yamal estava impedido. Sem conseguir criar grandes chances, os Gli Azzurri quase empataram com Lindstrom. Porém, mesmo cabeceando livre dentro da área, mandou para fora. Como o velho ditado do futebol diz, “quem não faz, toma”. Logo na sequência, Sergi Roberto tabelou com Gündogan, recebeu na área e passou para Lewandowski ter apenas o trabalho de empurrar para o gol vazio. O polonês anotou seu 94º tento na competição.

O Barcelona não chegava às quartas de final da Champions League desde 2020. Curiosamente, o time eliminou o Napoli nas oitavas, sofrendo um histórico 8×2 para o Bayern de Munique. O próximo adversário no torneio será definido via sorteio a ser realizado pela Uefa. PSG, Bayern, Real Madrid e Manchester City são os demais clubes que seguem na disputa pelo título. Arsenal x Porto, além de Atlético de Madrid x Inter de Milão e Borussia Dortmund x PSV são os duelos para definirem os últimos concorrentes ao troféu continental.

Antes de pensar na Liga dos Campeões, os catalães voltam as atenções à LaLiga. No domingo (17), às 17h, visitam o Atlético de Madrid. A equipe se encontra na 3ª posição do Campeonato Espanhol, com 61 pontos, oito a menos que o líder, Real Madrid.

O Napoli busca “salvar” o restante da temporada. Com chances ínfimas de título na Serie A Tim, o time ocupa o 7º lugar do torneio italiano, com 44 pontos. Assim, mira ao menos classificação para uma competição europeia. Para isso, tem a difícil missão de jogar fora de casa contra o 1º colocado, Inter de Milão, neste domingo (17), às 16h45.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial