Home Mercado da Bola Barcelona pode oferecer quatro jogadores por promessa da Premier League

Barcelona pode oferecer quatro jogadores por promessa da Premier League

O Barça estaria pensando em uma oferta criativa para convencer o Everton a liberar o volante Amadou Onana na janela de transferências

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Amadou Onana, pelo Everton, em campo contra o Manchester United United na Premier League

Amadou Onana, pelo Everton, em campo contra o Manchester United United na Premier League (Alex Livesey/Getty Images)

O Barcelona já se prepara para a próxima janela de transferências e teria fixado um alvo no mercado da bola. Trata-se do jovem Amadou Onana, que atua pelo Everton, da Premier League inglesa.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “The Mirror”, o Barcelona tenta encontrar formas de viabilizar a contratação do volante, que vem despertando muita atenção de vários clubes gigantes do futebol europeu. O principal problema dos espanhóis é o Fair Play Financeiro da La Liga, que evita que o time possa gastar muito dinheiro em contratações.

Com isso em mente, o Barcelona pensa numa forma criativa de convencer o Everton a vender o atleta. Os espanhóis estariam cogitando oferecer aos ingleses quatro jogadores e mais uma quantia em dinheiro para conseguir a contratação de Onana.

PUBLICIDADE

Já o jornal “Sport” afirmou que o Barcelona teria definido Ansu Fati, Clement Lenglet, Sergino Dest e Fermin Lopez como atletas que poderiam ser incluídos em uma proposta a ser enviada para o Everton.

Vale destacar que, a favor do Barcelona, está a excelente relação com o Everton, estabelecida nos últimos anos após os acordos por Yerry Mina, Andre Gomes e Gerard Deulofeu.

Outro fator que poderia também ser favorável é que, dos atletas citados, dois já atuam na Inglaterra, Lenglet, no Aston Villa e Ansu Fati, no Brighton. Com isso, ambos já estão adaptados ao futebol inglês.

Barcelona vê Onana como uma opção diferente para o meio-campo

O setor central do campo é um dos mais fortes do Barcelona. O time tem como atletas garantidos como titulares Pedri, Gavi e Frenkie De Jong. Entretanto, não possui um atleta mais físico, que tenha a marcação como especialidade.

PUBLICIDADE

Busquets era o atleta responsável por essa função, porém, desde sua saída para o Inter Miami, o Barcelona ficou sem um atleta mais defensivo para o setor.