Home Mercado da Bola Barcelona pode oferecer quatro jogadores por promessa da Premier League

Barcelona pode oferecer quatro jogadores por promessa da Premier League

O Barça estaria pensando em uma oferta criativa para convencer o Everton a liberar o volante Amadou Onana na janela de transferências

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Barcelona pode oferecer quatro jogadores por promessa da Premier League

Amadou Onana, pelo Everton, em campo contra o Manchester United United na Premier League (Alex Livesey/Getty Images)

O Barcelona já se prepara para a próxima janela de transferências e teria fixado um alvo no mercado da bola. Trata-se do jovem Amadou Onana, que atua pelo Everton, da Premier League inglesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “The Mirror”, o Barcelona tenta encontrar formas de viabilizar a contratação do volante, que vem despertando muita atenção de vários clubes gigantes do futebol europeu. O principal problema dos espanhóis é o Fair Play Financeiro da La Liga, que evita que o time possa gastar muito dinheiro em contratações.

Com isso em mente, o Barcelona pensa numa forma criativa de convencer o Everton a vender o atleta. Os espanhóis estariam cogitando oferecer aos ingleses quatro jogadores e mais uma quantia em dinheiro para conseguir a contratação de Onana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o jornal “Sport” afirmou que o Barcelona teria definido Ansu Fati, Clement Lenglet, Sergino Dest e Fermin Lopez como atletas que poderiam ser incluídos em uma proposta a ser enviada para o Everton.

Vale destacar que, a favor do Barcelona, está a excelente relação com o Everton, estabelecida nos últimos anos após os acordos por Yerry Mina, Andre Gomes e Gerard Deulofeu.

Outro fator que poderia também ser favorável é que, dos atletas citados, dois já atuam na Inglaterra, Lenglet, no Aston Villa e Ansu Fati, no Brighton. Com isso, ambos já estão adaptados ao futebol inglês.

PUBLICIDADE

Barcelona vê Onana como uma opção diferente para o meio-campo

O setor central do campo é um dos mais fortes do Barcelona. O time tem como atletas garantidos como titulares Pedri, Gavi e Frenkie De Jong. Entretanto, não possui um atleta mais físico, que tenha a marcação como especialidade.

PUBLICIDADE

Busquets era o atleta responsável por essa função, porém, desde sua saída para o Inter Miami, o Barcelona ficou sem um atleta mais defensivo para o setor.

Better Collective