Home Futebol Barcelona pode receber fortuna para assinar com novo patrocinador 

Barcelona pode receber fortuna para assinar com novo patrocinador 

O Barça recebeu uma proposta de 100 milhões de euros da Puma para tornar a empresa alemã a nova fornecedora de material esportivo

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Barcelona pode receber fortuna para assinar com novo patrocinador 

Ter Stegen e Ronald Araújo comemoram gol marcado pelo Barcelona contra o Getafe na La Liga (Reprodução/X/Barcelona)

Com vários problemas financeiros e dificuldades para investir pesado em novas contratações, o Barcelona recebeu uma boa notícia nesta semana, ao ver na mesa do presidente Joan Laporta uma proposta muito valiosa da Puma para assumir o posto de fornecedora esportiva do Barça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria do clube ainda não tomou a decisão, entretanto, neste momento existem duas opções: continuar o contrato com a Nike, atual fornecedora, ou rescindir esse e assinar com a Puma, que está disposta a pagar até 100 milhões de bônus para “roubar” o posto da concorrente.

Conforme informações do jornal “Marca”, tudo indica que o Barcelona optará pela segunda opção, garantindo assim uma quantia muito importante para a reestruturação do clube. São dois os motivos para isso. O primeiro é a condição financeira, já que a Puma pagará mais e o segundo é o valor muito generoso oferecido pela marca alemã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o que foi revelado, a Puma estaria disposta a pagar 120 milhões de euros por temporada, algo muito superior ao que a Nike paga atualmente, por volta de 85 milhões fixos e 20 milhões em cláusulas variáveis.

O que estaria atrasando a definição final da direção do clube é a espera por uma oferta final da Nike, que ainda não ofereceu um aumento com relação ao que o contrato atual garante.

Barcelona garantiu mais dinheiro com classificação para as quartas da Champions

A classificação para as quartas de final da Champions League nesta semana é uma excelente notícia para o presidente Joan Laporta, não somente devido ao aspecto esportivo, mas também ao financeiro.

PUBLICIDADE

Com a conquista, o Barcelona receberá 10,6 milhões de euros. Cada fase ultrapassará significará um acréscimo substancial a essa conquista, com o título da competição representando um prêmio de 31 milhões de euros.

PUBLICIDADE
Better Collective