Home Futebol Barcelona quer Kimmich, do Bayern de Munique, mas não agora

Barcelona quer Kimmich, do Bayern de Munique, mas não agora

Clube catalão fez uma proposta surpreendente ao jogador alemão; PSG, Liverpool e City também estão na disputa

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Joshua Kimmich

Joshua Kimmich em jogo pela seleção da Alemanha (IMAGO / Beautiful Sports)

Estaria o relacionamento entre Joshua Kimmich e o Bayern de Munique caminhando para o fim? Após nove anos jogando com a camisa do gigante alemão, há rumores de que o lateral/volante pode estar se despedindo do clube bávaro ao término desta temporada.

PUBLICIDADE

Conforme divulgado previamente, o Barcelona expressou o interesse em adquirir o talento de Kimmich, buscando fortalecer sua equipe com a experiência do defensor.

No entanto, ainda que o Barcelona enfrente dificuldades financeiras nos últimos tempos, isso não tem limitado a criatividade do clube em buscar satisfazer seus interesses. O time espanhol teria feito um pedido inusitado ao atleta alemão.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal espanhol Sport, o clube catalão teria pedido a Joshua Kimmich para esperar mais uma temporada na Alemanha antes de fazer a mudança para o Barça. Agora a pergunta que fica é se o jogador está disposto a aceitar tal solicitação, especialmente considerando seu relacionamento tenso com o técnico Thomas Tuchel.

O clima no Bayern de Munique parece estar longe do ideal, especialmente no que diz respeito ao relacionamento entre Joshua Kimmich e a comissão técnica. Após uma troca de palavras mais áspera com Zsolt Löw, assistente de Tuchel, na sequência de uma derrota para o Bochum, os rumores sobre o futuro do jogador de 29 anos ganham cada vez mais força. Segundo informações do Bild, esse incidente pesou na decisão de Kimmich de procurar novos horizontes.

Com seu contrato se aproximando do fim e sem perspectivas de renovação, o Bayern de Munique estaria buscando negociar Kimmich já na próxima janela de transferências. Nesse contexto, gigantes do futebol inglês, como Liverpool e Manchester City, estão atentos à evolução da situação do meio-campista alemão, no entanto, parece que o Paris Saint-Germain está à frente na corrida para garantir o talentoso jogador para a próxima temporada.