Home Futebol Barletta brilha e Sport bate o Altos pela Copa do Nordeste

Barletta brilha e Sport bate o Altos pela Copa do Nordeste

Leão contou com boa atuação do jovem atacante para derrotar o Jacaré no Piauí

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Barletta comemora um de seus gols na vitória do Sport sobre o Altos-PI, pela Copa do Nordeste (Pedro Filho/Sport)

O Sport consegui um resultado importante nesta quarta-feira (06) de Copa do Nordeste. A equipe foi ao Piauí para enfrentar o Altos e saiu de campo com o 2×1. O destaque da noite foi Chrystian Barletta, com dois gols para garantir a vitória.

PUBLICIDADE

Os visitantes trataram de abrir o placar logo nos primeiros minutos. Pela esquerda, Felipinho foi à linha de fundo e cruzou na área. Barletta, de cabeça, encobriu o goleiro para marcar um belo gol. A alegria do Leão durou menos de 10 minutos. Após bola levantada na área, Arlan ficou com a sobra e chutou forte para empatar. Gustavo Coutinho teve boa chance depois de receber lançamento, mas Careca fez bem a cobertura e defendeu. O Rubro-Negro de Recife retomou a liderança com um escanteio. Em bate-rebate, Barletta ficou com a sobra e empurrou para o fundo das redes.

PUBLICIDADE

Sem grande inspiração em campo na segunda etapa, o Leão se conteve em manter a vantagem no placar para somar os três pontos. O Altos, por sua vez, tentou pressionar nos minutos finais do embate, mas não mostrou capacidade para ao menos arrancar um empate em casa.

Com o triunfo, o Sport retomou a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Com 10 pontos, possui um a mais que o 2º colocado, River-PI. Apesar da 1ª posição, vale lembrar a disputa pela chave segue acirrada. Apenas três pontos separam a equipe de Recife do Botafogo-PB, 6º lugar. Barletta e companhia voltam a campo no sábado (09), às 16h30, quando visitam o Santa Cruz pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano.

O Altos, por sua vez, se encontra na 3ª colocação do Grupo B, com seis pontos. O time recebe o Oeirense no domingo (10), às 16h, na partida de ida da semi do Piauiense.